Pages

Tailândia - Lisboa, a um pedido de distância.

No restaurante de Lisboa onde podemos comer o sudeste asiático, surgem agora novidades na sua carta. Situado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro no Chiado, o Boa-Bao é apenas a casa de partida para uma viagem a este hemisfério do planeta. Por isso, sentem-se, apertem os cintos, coloquem-se confortáveis e preparem-se para embarcar nesta viagem que tem paragem garantida para provarmos o fantástico caril verde Tailandês.



Se há prato que define um país, o caril verde certamente define a Tailândia. Onde quer que se vá é quase impossível não encontrarmos um sítio que não nos sirva esta iguaria e certamente é esta iguaria que nos faz ter mais saudades de um país tão exótico como a Tailândia. Recém entrado na ementa este prato já é uma referência no restaurante. Fresco, rico e versátil, o caril verde tailandês está disponível em quatro versões: camarão, tofu, frango e marisco. Além de bambu, erva-príncipe e leite de côco, o prato leva batata e pedaços de uma beringela que chega especialmente da Tailândia à cozinha lisboeta do Boa-Bao, mantendo o critério da autenticidade do produto. Para terminar, uma generosa guarnição de cebolinho para libertar os aromas e acentuar o sabor no nosso palato e o sticky rice ou os vegetais no wok para acompanhar.




Situado no nº 30 do Largo Rafael Bordalo Pinheiro no Chiado, o Boa-Bao não é somente um restaurante, é um espaço de convívio com um ambiente descontraído e onde nos é permitido fazer uma refeição completa e cheia de novos sabores genuínos, ou simplesmente picar algo. Aberto continuamente, todos os dias das 12h às 24h, (sendo que de quinta a sábado encerram meia hora mais tarde) é sem dúvida o modo mais simples e económico que temos de embarcar numa viagem memorável. A carta de cocktails é outro "must try".