Pages

A Festa de Babette

Estávamos em 1987 quando o Realizador Gabriel Axel trouxe para o grande ecrã a Festa de Babette. Este filme inspirado na obra de Karen Blixen e passado no ano de 1871, baseia-se na história de Babette Harsant, uma refugiada politica parisiense. O filme tem uma das mais memoráveis refeições jamais filmadas, sendo a comida uma metáfora para os prazeres da vida e motivo de interrogação sobre os meandros da existência. Elegantemente filmado e iluminado, A Festa de Babette exalta a gastronomia e coloca em perspetiva os caminhos percorridos na existência humana.


Como já vem sido habitual, o Chef Joachim Koerper do Restaurante Eleven volta a homenagear o banquete servido por Babette, e como tal no próximo dia 25 de fevereiro pelas 20h30, irá recriar prato a prato o que foi servido no banquete. Como tal na ementa vamos ter:

- Comme une Soupe à la Tortue
- Blinis Demidoff au Caviar
- Caille en Sarcophage avec Sauce Perigourdine
- Salade
- Selection de Fromages
- Baba au Rhum

Um autêntico festim gastronómico que será devidamente acompanhado por Sherry Royal Esmeralda Sandeman "Fine Dry Amontillado", Champagne Veuve Clicquot Ponsardin Brut, Pommard 2010 Domaine Buisson Battault de Borgonha e, Porto Vintage Quinta dos Malvedos 1999. Tratando-se de uma celebração o traje será escuro. As reservas podem ser feitas para o 213 862 211 ou para este e-mail, e serão consideradas válidas após o pagamento total. O valor é de 120€ p/pessoa, com tudo incluido.