Pages

Gin D’Ourique

Depois do sucesso que foi o Oktoberfest, o Mercado de Campo de Ourique aposta agora num festival inteiramente dedicado aos gins. O Gin D’Ourique decorre de sexta-feira dia 26, a domingo dia 28 de fevereiro, e dá aos consumidores a possibilidade de conhecer as novas marcas que compõem o mercado enquanto desfrutam de um bom gin.


Durante o festival, no Gin Corner do mercado, um dos mais famosos da capital lisboeta, estarão disponíveis diversas marcas nacionais e internacionais, entre as quais: Bulldog, BROOKLYN, 209, Gin Mare, Boodles, Edjerton, Wild Snow Dog, Citadelle, Magelan, Gold Grail, entre outras. Ainda que apresente os mesmos conceitos, o mercado tem agora novos espaços desenvolvidos e explorados pela MCO. A marisqueira “Malha”, cuja principal novidade é o peixe grelhado, a empadaria e charcutaria “Castiço”, com queijos e enchidos ibéricos, a petiscaria “Alhos&Bugalhos” e o “Porco a Porco”, dedicado ao leitão, são as novas apostas gastronómicas que verão os seus sabores destacados com o festival Gin D’Ourique. A elas, e com concessão própria, juntam-se ainda os espaços “Carnalentajana” e “Artisani”. Numa maridagem perfeita cada conceito gastronómico terá a indicação de qual gin melhor realçará os paladares dos seus pratos.


A programação do festival inclui workshops promovidos pelas marcas de gin e algumas master classes lecionadas pelos próprios donos das marcas. A entrada é gratuita e durante os três dias apenas serão vendidos gins de marcas presentes no festival, com um custo de 7,50€ cada, independentemente da marca. Marquem já nas vossas agendas.