Mais um mês, mais uma "label". Depois de no final de 2015 termos sido brindados por três Ministerium Streaming by Beefeater, a 1 de outubro a Pluie/Noir, a 19 de novembro com a Flow Records, a 19 de dezembro com a Groovement e já este ano com a Frenzy, a 7 de janeiro, chega a vez da "1980" tomar de assalto as mesas e presentear-nos com mais um "after work" deste projeto.
A "1980" é uma editora portuguesa sediada entre o Porto e o Sul de Londres, mais precisamente Brixton. Foi fundada por Nave Mãe (Frederico Mendes) e Tugalife (Ivo Fontão) e que em dois anos de existência já conta com seis lançamentos, incluindo dois volumes da compilação Lyfers. Já chamou à atenção de revistas da especialidade como a The Wire e a plataforma musical Boiler Room onde foi estreado o single em exclusivo do seu terceiro lançamento oficial, Telling Me dos User_145. Para esta quinta sessão do Ministerium Streaming by Beefeater streaming, a editora convida José Acid, Non GRavity Area e Nave Mãe, que das 18h Às 22h de dia 25 de fevereiro vão fazer-nos abanar o esqueleto.
Numa iciativa que pretende associar a Beefeater a eventos que promovam a música eletrónica, surgem estas nove sessões de live streaming no Ministerium Club. A ideia é que até junho de 2016, uma vez por mês, diversas "labels" de música eletrónica nacionais possam espalhar o seu portefólio não só aos presentes no club, mas também a todos aos que assistem via streaming. As atuações serão transmitidas em tempo real através das páginas oficiais de Facebook do Ministerium Club, Beefeater Gin London e da editora "1980".