Pages

Não é um Tablet, é o Surface Pro 4

Já imaginaram toda a potência do vosso portátil, com a leveza do vosso tablet e com uma bateria que dura o dia inteiro? Isto é o Microsoft Surface Pro 4. Mais fino, mais leve e mais rápido que os seus antecessores. Com um processador Intel Core i5, 256GB de espaço e 8GB de RAM, ou um processador Core i7 de 6ª Geração, 51GB de espaço e 16GB de RAM executa na perfeição o Microsoft Office, o Windows 10, e muitos outros programas pesados, fazendo com que seja a máquina perfeita para uso profissional, doméstico e lazer.



Mas deixemos-nos de conversa técnica. Super intuitivo e 100% "user friendly", o Surface 4 conquistou-nos desde o primeiro momento em que nos chegou às mãos. Tivemos a oportunidade de durante 10 dias testar esta peça de tecnologia de todas as formas e feitios, bem não nos deixaram atirar o mesmo de um décimo andar, nem pegar-lhe fogo, mas também seria um valente desperdício. O ecrã PixelSense de 12,3 polegadas é maravilhoso, tratando-se de um híbrido tanto pode ser usado a nível tátil manualmente ou com a caneta de pressão que acompanha o mesmo. Com um simples click na caneta podemos aceder ao bloco de notas e editá-lo de variadíssimas maneiras, sublinhando, riscando, fazendo bolas, como se de um autêntico e palpável bloco de notas se tratasse. Na vertente gaming, a possibilidade de jogarmos Xbox One em streaming, libertando a TV para outros conteúdos é perfeita. Quanto a aplicações, vamos com calma pois apesar de parecer e comportar-se em parte como um tablet, o Surface Pro 4 é um computador, logo não temos coisas como instagram, whatsapp e afins, mas para compensar temos uma entrada de USB na máquina e outra na fonte de alimentação, o que nos permite se for necessário ligar um HUB ou uma Dock Station. 

Com uma espessura de 8,4 mm é sem dúvida o computador mais fino e leve do mercado. Os valores começam nos 1029€ e trazem o PC e a caneta, tal como o cabo e fonte de alimentação, contudo existe uma panóplia de acessórios para se comprar, tal como o teclado/capa que ronda os 155€ e encontra-se disponível em diversas cores. .