Pages

Quem é que anda Zangado com a Comida?

Tudo faz mal se for consumido em excesso contudo nos últimos tempos parece que as coisas têm piorado no que diz respeito à alimentação. Com tantas restrições e indicações parece sobrar pouco para se comer ou, pelo menos, é essa a ideia que fica. Acima de tudo devemos de ter o cuidado de fazer uma alimentação variada e equilibrada, ter atenção aos excessos e, acima de tudo diversificar os alimentos ingeridos, sejam estes hidratos ou proteínas. 



É pela defesa deste equilíbrio nutricional que aliado ao menu de Inverno, já disponível nas lojas, o Go Natural lança a campanha "#FazAsPazesComAComida", o desmistificar da alimentação de forma simples e necessária. Assim, as 19 novas receitas que complementam a oferta nas lojas Go Natural, desenvolvidas pela Chef Anna Lins com o acompanhamento nutricional da Lillian Barros, inspiraram-se nos fundamentos de várias tendências atuais de alimentação e traduziram-nas para que comer seja apenas um momento de descontração e prazer. Um dos ingredientes a destacar deste novo menu é a curcuma (ou açafrão das índias), conhecido pelos seus poderes anti-inflamatórios e antioxidantes, está presente em três receitas: arroz com camarão e açafrão das índias, hambúrguer de salmão com couve-flor e açafrão e numa sopa de pera com curcuma (receita da nutricionista Lillian Barros). Também a quinoa integra a oferta do Go Natural, tanto como opção na estação de saladas como no formato Grab&Go, numa nova receita da categoria Other Grains, lançada o ano passado. Isenta de glúten, a quinoa é considerada pelos especialistas um dos alimentos mais completos, com elevados níveis de ómega 3, ómega 6 e de vitaminas A, C e E. É uma excelente fonte de fibra alimentar, tem uma forte ação antioxidante e ajuda a emagrecer por ser altamente saciante. Outra das novidades no Go Natural é agora a possibilidade de trocar as massas normais por penne sem glúten nos pratos feitos na hora, no entanto, a alteração não se trata de uma imposição, mas de uma escolha dada ao consumidor. O corte nos açúcares processados é outra das preocupações da marca que este semestre apresenta duas energy balls de cacau e coco completamente inovadoras, sem qualquer adição de açúcar. Este inverno, são ainda introduzidos a abóbora manteiga, a acelga, o abacate, o óleo de coco, as tâmaras e o cacau em pó. 



O menu de Inverno e a campanha #FazAsPazesComAComida surgem na continuação do compromisso do Go Natural em promover a saúde e o bem-estar através de receitas saborosas e saudáveis, a par do trabalho que a marca tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 12 anos de existência. Porque escolher um prato delicioso e nutricionalmente equilibrado não pode ser uma luta.