Pages

Barbarossa - O "Cool" no Nosso Pescoço

Quer sejam adeptos de um estilo clássico ou de um estilo "preppy", os acessórios são o que faz toda a diferença. Esqueçam as gravatas num só tom e os lenços de bolso monocromáticos, cada vez mais temos a necessidade de mostrar um pouco da nossa irreverência no uso de acessórios que complementam o nosso look, e a Barbarossa é a marca ideal para quem gosta de sair um pouco da rotina.


Com origem inegavelmente Portuguesa, a Barbarossa é uma marca de acessórios de moda masculina. Revolucionar a maneira como adornamos o nosso pescoço é a sua missão, criando gravatas, laços e echarpes, em coleções de edição limitadas e numeradas, tanto para o homem mais tradicional como para o mais urbano. Mas não só, os cada vez mais vistos lenços de bolso, surgem a fazer pandã com os outros artigos, dando assim um "splash" de cor e frescura a qualquer visual mais cinzento.


A Barbarossa surgiu para colmatar uma necessidade do Rui, um dos fundadores, dando asas à criatividade da Catarina, a outra fundadora. O Rui tem de usar fato e gravata todos os dias. O problema? Fatos sempre iguais, as mesmas tonalidades e as típicas gravatas de seda de cores sóbrias e listadas. Inconformado por ser mais um engravatado, procurava acessórios de moda diferenciadores e originais. Juntou-se à Catarina e em março de 2015 fizeram nascer a marca que tem todo o potencial para que os homens passem a gostar de usar gravatas, laços e lenços; que não os vejam como acessórios de trabalho, mas sim como um acessório cheio de pinta e que eleva o "cool" a um nível superior. Criada e produzida em Portugal, por especialistas na arte do "neckwear", os artigos da Barbarossa pode ser adquiridos online aqui, no The Feeting Room (Largo dos Lóios), no Porto e na B Concept Store (Rua São João 15) em Braga.