Pages

O Amor está no Viva Lisboa

Todas as alturas são boas para ir ao Restaurante Viva Lisboa, mas quando há um menu especial aí não se pode mesmo perder a oportunidade. Atacado levemente pêlo cúpido o Chef Pedro Almeida inspirou-se na festividade e criou um menu que define de "excitante e entusiasmante" nos sentidos atrevidos das palavras. "É uma viagem de sabores e sentidos à cozinha que pratico" diz o Chef Pedro, que ainda segue as pisadas do seu mestre, o Chef Miguel Laffan (Chef consultor do Viva Lisboa), mas cada vez mais tem o seu cunho pessoal em cada prato que apresenta. 



A refeição começa com um clássico do L'and de Miguel Laffan com a reinterpretação do Chef Pedro. O Brás de Vieira Resguardada em Ninho de Batata Palha, aconchegada em Cogumelos e alga Wakame é o prato que serve de preliminar a esta refeição. A doçura da vieira combinada com o brás é o "click" inicial ao nosso palato, que tem o seu primeiro momento de êxtase com a chegada da Garoupa Braseada Enroscada num Risotto de Lima e coberta numa espuma de Camarão Thai, com os mesmos a acompanhar. Uma combinação vibrante que nos faz despertar os sentidos, bem acompanhada por um Defacto Branco bem gelado. De seguida, para acalmar um pouco esta orgia gastronómica, entra o Defacto Tinto devidamente bem acompanhado por um Enredo de Magret e Foie Gras, entrelaçado de Couve Pack Choi, Puré de Aipo e num manto de Puré de Beterraba com Framboesas. Um prato que explora tudo o que o pato tem de bom, com o melhor que a terra nos dá. Para finalizar, nada como uma sobremesa que é uma bomba. Fondant de Chocolate Branco num Labirinto de Frutos do Bosque, guiado por um Crumble de Pistacho e acompanhado por um Gelado de Laranja e Cardamomo.  



O Viva Lisboa fica no número 71 da Rua Dª Estefânia em Lisboa e está aberto todos os dias das 12h Às 23h. Este menu está disponível de 8 a 14 de Fevereiro, seja ao almoço ou ao jantar; sozinho ou acompanhado. Tem o valor de 40€ com as bebidas incluídas. Não percam a oportunidade e enamorem-se por um dos melhores restaurantes da cidade.