Pages

A Loja das Meias desceu para a Avenida

A Loja das Meias mudou-se. Após longos anos na Rua Castilho, decidiu descer a freguesia e instalou-se no número 254 da Avenida da Liberdade. Mas não veio sozinha, com ela trouxe a Miss Dior e a Madame Céline. Na Avenida mais luxuosa de Portugal abre assim mais um espaço moderno, onde as senhoras podem tornar os seus sonhos em realidade.


O clássico da Dior e a irreverência da Céline, ocupam o primeiro piso da loja. Ao entrar encontramos o espaço Dior, criado com o novo conceito premium de Peter Marino, em tons de cinza e prata. Os seus móveis e estruturas viajaram diretamente de Paris e assentam num tapete de timbres cinzentos de seda especialmente elaborados por artesões do Tibete, que se coordena com as paredes revestidas em papel prata. Um requinte parisiense que realça as linhas Dior. O espaço Céline utiliza peças em mármore Tavertino da Toscania e um tapete de formas irregulares de cor verde-escuro que sobressai dos tons quentes e suaves das suas paredes. De destacar o jogo de cubos e a montra totalmente decorada com Onix. 


O piso de baixo ficou reservado para as multi-marcas, tais como: Marc Jacobs, Emilio Pucci, Salvatore Ferragamo, Ralph Lauren Collection, Lanvin, Chloè,  Dolce & Gabbana, Alexander Wang, Stella McCartney, Ermanno Scervino, JBrand, Just Cavalli, Boutique Moschino, Missoni, Maliparmi, Tory Burch e Stuart Weitzman. O chão de microcimento alia-se às paredes em cimento com pigmentos de folha de ouro, latões escovados e as peças em mármore branco Carrara e em negro Marquina, conferem um ambiente mais glamouroso. O único toque de cor escolhido foram as mesas lacadas e o tapete em formas irregulares num tom de azul que vai buscar o mesmo tom aos azulejos de Querubim Lapa que salpicam as paredes de algumas colunas e dos provadores.




Azulejos esses que muitos dos clientes de sempre ainda se devem recordar. Tal como o grande painel referenciado "A Mulher" do artista plástico, datado de 1960, que vem da anterior e mítica Loja das Meias do Rossio (a primeira), é um dos apontamentos diferenciadores da nova loja. A marcar a diferenciação, está também um corrimão desenhado especialmente para o local com uma atitude modernista mas que se dilui e que une as várias áreas da loja.