Pages

Falta 1 Mês para o Rock in Rio

Comecem a contagem decrescente, falta apenas um mês para que o Rock in Rio chegue à Bela Vista. Goste-se ou não, é certo que nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio, muitos milhares de festiaveliros vão rumar até ao parque da Bela Vista para verem artistas como Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5, Avicii, Ariana Grande, entre outros.



A celebrar os 30 anos de existência no Parque da Bela Vista, local que acolhe o evento pela 7.ª edição consecutiva, a Cidade do Rock começa a ganhar forma. Na Rock Street, as fachadas dos edifícios que vão dar lugar a lojas, já pintam o recinto com as cores do Brasil; daí, vislumbra-se uma área VIP renovada, com uma frente transparente e uma varanda de maiores dimensões e mais envolvida na beleza natural do parque; subindo a essa varanda, a vista privilegiada sobre o Palco Mundo que também já começa a ganhar forma com as primeiras cenografias a serem colocadas. De um outro lado, o Palco Vodafone e a Eletrónica também já mostram as suas estruturas e deixam a descoberto o local que vai acolher bandas e DJs de várias partes do mundo.  



E não nos podemos esquecer do show que abrirá todos os dias o Palco Mundo. Espetáculo híbrido entre uma peça de teatro e um musical, conta a cantar, a história dos trinta anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Com texto e direcção de Rodrigo Nogueira, direcção musical de Tony Lucchesi e coreografia de Ciça Simões, durante 50 minutos este espetáculo repleto de emoções vai fazer a subir a palco cerca de 25 talentos, entre eles grandes nomes do mundo do teatro e da televisão brasileira tais como Thati Lopes, conhecida pelo seu trabalho como atriz na Porta dos Fundos, Hugo Bonemer, que participa em diversas novelas brasileiras, e muitos outros. Isaac Alfaiate é o único ator português a integrar este elenco, após ter conquistado a direcção artística do musical com a sua performance. 



Para marcar o início deste final countdown, o Rock in Rio-Lisboa está a inundar a cidade, e o país, de “Eu Vou”. É este o mote da campanha que pretende envolver os portugueses e a cidade de Lisboa no clima de festa, fazendo crescer a expectativa para o arranque do festival. O Rock in Rio convida todos para que se associem ao movimento, através das hashtags #euvou e #rockinriolisboa. Ficamos à espera de ver as vossas partilhas.