Pages

"Benito Eastwood"

Nenhum cocktail é fotogénico se não for servido num copo transparente, é simples. Mas não ser fotogénico é o melhor dos nossos males, pois isso em nada influencia o sabor e os aromas do mesmo. O "Benito Eastwood" é servido num copo de madeira, logo não fica bem na fotografia, mas caramba é certamente o melhor cocktail que se serve no Pistola y Corazón.

Fotografia de Ricardo Bernardo, cortesia de Drinks Diary

Alano Marmitt e Alain Branco são os dois bartenders de serviço nesta "taqueria sin verguenza" situada no Cais do Sodré. Por trás do bar saem autênticas epopeias bebíveis, cada uma melhor que outra, mas o expoente máximo da carta é mesmo o "Benito". Composto por bebidas nobres como a Tequila Ocho Curado, feita a partir do "Agave"; Whiskey Bulleit Rye, de sabor amadeirado; manteiga de maça e espuma de alecrim. Na sua confeção leva ainda alecrim fumado no momento, tanto antes de ir ao shaker, como depois no serviço. Resumindo é uma bebida leve, mas de aroma intenso. Nota-se na perfeição a harmonia entre a doçura da tequila, a madeira do whiskey e o fumado do alecrim a cada gole que se dá.


E a inspiração de onde vem? Muito simples, toda a equipa costuma trocar ideias entre si e um dia estavam a relembrar a saudosa apple butter que comiam em São Francisco. Das memórias ao "Benito Eastwood" foi só juntar os restantes ingredientes e puff, fez-se magia.