Pages

Capitão Fausto têm os dias contados

É já amanhã que os Capitão Fausto apresentam o novo disco através da sua sala de ensaios e com um stream que pode ser visto por todos em redbull.pt.


Os Capitão Fausto podem ter os dias contados, mas isso significa que todos temos os sonhos, os desejos, as preocupações, os anseios cantados por uma das melhores bandas nacionais. O terceiro álbum que o grupo de Domingos, Francisco, Manuel, Salvador e Tomás se prepara para editar terá apresentação, ao vivo e em directo da sala de ensaios, em redbull.pt já amanhã, entre as 21:30 e as 23:00. Será uma daquelas ocasiões em que todos poderemos acender uma velinha e dar graças pela internet: "espreitar" assim para dentro de uma sala onde nascem canções, onde ideias tomam a forma de ritmos e riffs, de palavras e melodias, é algo que não se deve perder, pois claro.


Os Capitão Fausto nasceram com Gazela em 2011 e cresceram com Pesar o Sol em 2014. Nesse período impuseram-se como uma das mais originais propostas rock do nosso presente musical, embaixada psicadélica congeminada em Portugal onde, afinal de contas, o sol pode pesar tanto como na Califórnia ou em qualquer outro ponto do globo onde cresçam cogumelos. Recolheram elogios e aplausos, assinaram memoráveis concertos nas melhores salas e festivais, como coleccionaram uma verdadeira legião de fãs. Agora, o grupo regressa com um disco “Capitão Fausto têm os dias contados” que é lançado a 15 de Abril pela Sony Music, garante quem já o ouviu, lhes supera todas as marcas elevadas que anteriormente tinham estabelecido. Um disco que fala de mágoas e anseios, de sonhos esfumados, de dramas interiores e alegrias tímidas. Que rocka e faz dançar, que tem teclados e metais e guitarras, que tem mais criatividade do que um brainstorming numa galeria de arte. Isso merece celebração. E a festa vai acontecer aqui. Que ninguém falte já que os Capitão Fausto têm os dias contados.