Pages

Uno, dos, tres, Tequila

Lendo o titulo até parece que estamos a entoar o refrão de uma qualquer música da moda, mas não. A referência deve-se às três marcas de Tequila que estão disponíveis na recém aberta "House of Tequila". Altos, Avión e Olmeca são as anfitriãs deste pop-up que se encontra no Mercado da Ribeira.



A abertura deste espaço coincidiu também com o lançamento da Tequila Altos em Portugal. Esta Tequila premium é 100% produzida através de agave, uma planta comum da América Central e foi criada para ser bebida simples ou em cocktails, por Bartenderes, para Bartenders e para todos os entusiastas da cocktelaria. A House of Tequila surge também numa altura em que alguns espaços como o El Clandestino, o Pistola y Corazon, o Las Ficheras, o El Bulo entre outros, estão cada vez mais impostos na nossa cidade, levando a Tequila aos nossos palatos com as suas maravilhosas criações.



Mas não só de espaços dedicados à América Central vive a Tequila, muitos outros bares e restaurantes dão bom uso a esta espécie de água do México. Para a criação do menu deste espaço, foram desafiados 7 dos principais barmans da cidade de Lisboa a conceberem um cocktail que homenageasse esta bebida. Paulo Gomes, do Red Frog, Fernão Gonçalves, do Rio Maravilha, Nuno Figueiredo e André Reis, do Tabik, João Teixeira, do Double 9, Bruno Veiga, do El Clandestino e Alain Branco, do Pistola Y Corazón, foram os barmans portugueses escolhidos para integrarem este projeto que pretende trazer para Lisboa os verdadeiros sabores Mexicanos.  



Dúvidas houvessem sobre a importância que o cocktail está a ter no panorama de bar a nível mundial, a House of Tequila é o tira teimas desta situação. Com sabores irreverentes e preços acessíveis, dificilmente é escolher qual deles provar.