Pages

Música no Salão

Uma das melhores vozes femininas do panorama Jazz em Portugal vai apresentar o seu mais recente trabalho no jardim de inverno, do teatro São Luiz.




Falamos de Patrícia Vasconcelos. A espalhar magia desde 1966, Patrícia é filha do realizador António-Pedro Vasconcelos e provavelmente muita gente a associa à televisão e ao cinema. Não é de todo mentira. Patrícia começou a trabalhar como "Casting Director" e foi responsável pelo casting de inúmeros filmes, nacionais e estrangeiros. Em televisão fez o mesmo para telefilmes e séries. Mas foi depois da experiência como cantora de jazz no filme realizado pelo seu pai, Os Imortais, que inicia aulas de voz no Hot Club Portugal com a professora Joana Rios que a incentiva a iniciar o seu sonho, cantar.



Bem dita a hora. "Home is where the music is" - esta é sempre uma das máximas que tenta aplicar nos seus concertos. Tanto em salas de espetáculos com centenas de espectadores, como em pequenos espaços onde só cabem algumas dezenas, sempre procurou que cada pessoa se sentisse em casa enquanto cantava e contava histórias. "Música no Salão", o novo disco gravado ao vivo de Patrícia Vasconcelos, sucessor de "Se o Amor Fosse Só Isso", o seu primeiro álbum, tem estreia marcada para os dias 18 e 19 de abril e conta com temas originais e reinterpretações de clássicos do Jazz. Um espetáculo que pretende manter o objectivo de o público se sentir confortável como numa "soirée" em casa de amigos. Ouve-se boa música, provam-se os petiscos confeccionados pela Patrícia, acompanhados de um bom vinho e onde se partilham as suas histórias e entusiasmo contagiante. 



Neste espetáculo ao vivo, Patrícia cria sonoridades diferentes num ambiente intimista onde o público é parte integrante pela proximidade gerada e onde se exaltam momentos de brinde, de partilha e de união. Os bilhetes têm o valor de 12€. A não perder.