Pages

Ministerium Streaming By Beefeater

Temos de admitir, já tínhamos saudades dos Ministerium Streaming by Beefeater, mas felizmente não temos de esperar muito mais. É já quinta-feira que os mesmos regressam para a sétima sessão daquele que para nós é o melhor after work da cidade. Depois de termos assistido aos streamings de editoras como a a Pluie/Noir a 1 de outubro, a Flow Records a 19 de novembro, a Groovement a 19 de dezembro, a Frenzy a 7 de janeiro, a "1980" a 25 de fevereiro e a con+ainer a 3 de março, é a vez da Extended Records mostrar o que vale.


A Extended Records nasce em Fevereiro de 2011, uma editora sediada em Lisboa, com alicerces no Norte, fundada por Sebastião Pinto, Gonçalo Neto e João Frederico. Surge como um coletivo de artistas nacionais e emergentes, que renasce como editora em 2012, com o lançamento do seu primeiro EP “Sleepless Nights” de Mike Bek. O principal objetivo da editora é agregar um núcleo diversificado da música electrónica feita dentro de portas, com maior atenção aos valores emergentes do país, sempre que possível.Depois de 5 anos, contam com edições de Mike Bek, Elite Athlete, Bangkok Snobiety, Mind Safari, DWARF, Bababa, Early Jacker e V i L. Para este streaming a editora faz-se apresentar com Lieben, Smuggla e Citizen:Kane (live) que das 18h às 22h vão tomar conta das mesas de mistura e mostrar-nos o que sabem do assunto.


Numa iniciativa que pretende associar a Beefeater a eventos que promovam a música eletrónica, surgem estas nove sessões de live streaming no Ministerium Club. A ideia é que até maio de 2016, uma vez por mês, diversas "labels" de música eletrónica nacionais possam espalhar o seu portefólio não só aos presentes no club, mas também a todos aos que assistem via streaming. As atuações serão transmitidas em tempo real através das páginas oficiais de Facebook do Ministerium Club, Beefeater Gin London e da editora Extended Records.