Pages

Norton Motorcycles - Do Asfalto Para o Armário

“Quatro rodas movem o corpo, mas duas rodas movem o espírito.” Steve McQueen dixit e se o bom, mau rapaz o disse, quem somos nós para duvidar. Com cerca de 120 anos de existência, a Norton que outrora só se dedicava ao fabrico de motas e bicicletas, alargou os seus horizontes e agora também produz roupa.


Até pode parecer algo sem sentido, mas nem todos os gentleman britânicos bebem chá e andam a cavalo. Muitos montam o chamado steel horseUm tributo à herança britânica, aos cavalheiros motociclistas, aos pioneiros do desporto, heróis das corridas: não existe nenhuma outra marca que incorpore tão bem o espírito de aventura como a Norton. Steve McQueen, Clint Eastwood, Che Guevara e Peter Williams contam-se entre os que a tornaram lendária e o lançamento da Norton Clothing presta tributo a todos eles. Originalmente fornecedora de peças para motos e bicicletas, a Norton foi criada em 1898 por James Lansdowne Norton, tendo produzido a sua primeira moto em 1902 e sendo hoje uma das mais icónicas marcas desta área a nível mundial. Esta Primavera, a Norton lançou pela primeira vez uma linha de vestuário, a Norton Clothing, que revisita designs clássicos e actualiza-os, tanto para a colecção de homem como de mulher, unindo a herança britânica com as novas e modernas tecnologias do mundo têxtil.



Blusões de pele, t-shirts e jeans, os acompanhantes essenciais de um motociclista, constituem a base das colecções desta marca. Inspirada na moto, uma das invenções mais excitantes do século 20, a linha de vestuário capta a sua sensação de liberdade, aquela ideia de tentar alcançar o horizonte. Depois da estreia com a colecção de Primavera, a marca apresentou oficialmente em Portugal a colecção de Outono/Inverno 2016, onde se destacam peças com imagens e slogans que remetem para o espírito de liberdade e velocidade usualmente associado ao universo das motos. Distribuída em Portugal em lojas multimarca, brevemente vai ter loja online.