Pages

Novas Memórias - A cozinha de sempre, como nunca a viu.

Depois de ter sido finalista da última edição portuguesa do programa de culinária mais famoso do mundo, Ann- Kristin apresenta agora o seu primeiro livro. Com uma noção estética bastante apurada Ann-Kristin foi desafiada a reinterpretar os pratos clássicos da gastronomia portuguesa, tornando-os contemporâneos e ainda mais apetecíveis só de olhar para eles.  


Como é certo e sabido não há gastronomia como a nossa. Pratos ricos e de excelente sabor, mas a estética nunca foi o forte na cozinha típica. Há quem diga que isso não importa nada e que apenas serve para encarecer o prato, nós discordamos até porque os olhos são sempre os primeiros a comer. Neste seu primeiro livro, Ann-Kristin dá o seu "twist" aos pratos de sempre, recriando-os, emprantando-os e servindo-os como só ela sabe.  Novas Memórias é o nome da sua obra e faz com que cada um de nós tenha uma nova ideia daqueles pratos que já as nossas avós faziam. Os tradicionais peixinhos da horta, a salada de polvo, o arroz doce, o sempre saboroso pica-pau e as ervilhas com ovos escalfados, são algumas das iguarias que podemos encontrar nesta obra de estreia, que tem como objetivo principal revolucionar a cozinha dos portugueses.


A viver em Portugal há 13 anos, para Ann-Kristin o maior desafio deste livro foi destacar a magia da nossa cozinha com um toque pessoal e ensinar cozinheiros amadores os truques da industria gastronómica. E vocês, que receita vão recriar hoje?