Pages

Venus Love Affair e Full Moon Walk

Há bar e bar, há o beber e o querer voltar. Já se imaginaram entrar num restaurante apenas para usar o seu bar? Não? Pois não sabem o que perdem. O bar do Restaurante Tabik é para nós um dos melhores da cidade e que deve ser conhecido por todos. Ali bebe-se de tudo, mas o forte e o recomendado são os seus cocktails.


Barmans de profissão e ninjas por opção, o André Reis e o Nuno Figueiredo são os responsáveis do bar do Restaurante Tabik e lá que fabricam as suas criações. Sim eles não se limitam a reproduzir os clássicos de sempre e de estação para estação as suas cartas estão cheias de cocktails de autor onde a mestria se alia ao conhecimento e inovação. Claro que com eles têm uma equipa toda ela talentosa, onde também estão incluídos o David Rodrigues, o Diogo Martins, a Mia, entre outros(as). Os seus cocktails não surgem por acaso. São horas e horas de misturas e afinações para que fiquem no ponto. O que os destaca? Sem ser os destilados e alguns bitters, tudo o resto é de produção caseira, o que faz com que se encontrem xaropes, melaços e falernum que não se vêm em muitos sitios. Na nossa visita provámos o Venus Love Affair e o Full Moon Walk, ambos os cocktails são compostos por bebidas nobres tais como Absolut Elyx, Rye Whiskey, Rum Plantation 3stars e mais uma série de ingredientes que devidamente combinados nas proporções certas compõem dois cocktails de beber e chorar por mais. 


E a inspiração de onde vem? Muito simples, é tudo reflexo do trabalho diário, da pesquisa, das misturas e das afinações que são feitas no bar que é um autêntico laboratório de mixologia. O resto é quase segredo, mas eles revelam a quem os visitar. Fica a dica.