Pages

7 Coisas para fazer durante Agosto em Lisboa

É agosto. Lisboa está de férias, o que não significa que esteja fechada. O que não falta são coisas para fazer, sitios novos a abrir e os de sempre com um pouco menos de gente. Deixamos aqui sete coisas que não podem deixar de fazer em agosto na nossa cidade.


1 - Beber um copo no Tabik Garden. Onde? O que é isso? Pois bem, estão a ver o Restaurante Tabik na Avenida da Liberdade! Aquele que partilha o edifício com o Bessa Hotel! Pois bem, além de ser um bom restaurante, de ter um bom bar, também tem um jardim exterior nas traseiras ainda pouco explorado mas que já faz as delicias de quem o conhece. Com uma simples, mas boa carta de bar, convida a bebidas mais frescas num ambiente que nos faz relaxar. A acompanhar existem pequenos petiscos que devem ser provados. Recomendamos o Moscow Mule para beber e o Ceviche para acompanhar.


2 - Comer um gelado na rua. Esqueçam a Magnum Pleasure Store. Além de fazerem fotografias bonitas, aqueles gelados não passam de Magnuns inflacionados e mascarados para o Carnaval de Torres Vedras. O que não falta na cidade são boas gelatarias e para todos os gostos. Dos industriais, aos artesanais, não adianta entrar em discussão de qual ou quais são melhores. Recomendamos a Nannarella em São Bento, o Santini no Chiado ou os Gelato Davvero no Cais do Sodré. Para algo diferente a Paletaria no Bairro Alto é a opção correta.


3 - Aproveitem a música ao ar livre. Sim os festivais de música da capital já passaram, mas não é por isso que a mesma fica sem som. No primeiro domingo do mês temos o Studio Club Lisboa, agora no Palácio EKA. Todos os domingos temos o Brunch Electronik Lisboa na Tapada da Ajuda. Para finalizar temos o Out Jazz aos sábados de agosto no Jardim Casa das Histórias Paula Rego em Cascais e, aos domingos, no Jardim da Estrela em Lisboa. Nem todos são grátis, mas as entradas não são caras e a diversão é garantida.


4 - Bebam um Gin na nova esplanada Gin Lovers. Nas traseiras da "Embaixada" onde se encontra o espaço Gin Lovers há um jardim. Nesse jardim há uma esplanada que agora pertence à Gin Lovers. Se só por si a Gin Lovers já dá que falar, agora com esta esplanada que partilha paredes meias o Jardim Botânico de Lisboa vai andar na boca de toda a gente. Também têm carta de petiscos para acompanhar a bebida.


5 - Façam uma massagem no Spa Mihad. O recente e recatado SPA é uma lufada de ar fresco para quem trabalha em Lisboa. Situado no Holmes Place da Avenida da Liberdade, este é o sitio ideal para relaxarmos antes de regressarmos a casa após um longo dia de trabalho, ou para darmos uma escapadinha à hora de almoço. Com diversos serviços que abrangem desde a estética até ao bem-estar é o local ideal para repormos o corpo e a mente sem termos de nos deslocar muito. Fica a dica.


6 - Experimentem um restaurante novo. Pois é, se sofrem de falta de tempo ou de falta de oportunidade, agosto é mesmo o mês ideal para experimentarem aquele tal restaurante que sempre quiseram ir, mas que está quase sempre cheio às sextas e aos sábados. Mas não se relaxem muito, façam a vossa reserva com alguma antecedência.


7 - Sejam turistas. Sabemos que é um pouco controverso, até porque passamos o dia a rogar pragas às enchentes de turistas, mas, há quanto tempo não vão ao Castelo de são Jorge? Há quanto tempo não passeiam pelos bairros típicos de Lisboa (dizer desde os Santos Populares não vale). Há quanto tempo não aproveitam as vistas dos miradouros. Aproveitem, saiam de casa e passeiem a pé por Lisboa.