Pages

Bao - Nova casa, a qualidade de sempre.

É no food court do Centro Comercial Amoreiras que o Bao Lisbon de Hugo Ribeiro do grupo Sushic, vê-se renascer. Depois de ter deixado a sua primeira casa no Portugal Boutique Hotel, junto à Praça da Figueira, mudou-se e está agora mais perto do público.



Novo sítio e com um conceito mais street food. Mais perto das pessoas, mais acessível e sem preconceito algum, a ideia é transportar-nos para um mercado de rua em Taiwan, onde vagueamos livremente e a qualquer momento paramos para comer algo. É esta a máxima que Hugo Ribeiro, o homem por trás de toda a marca Sushic traz até nós. "Quisemos fazer algo simples e familiar, algo com que as pessoas se identificassem. Relembrar as viagens ao sudeste asiático a uns e deixar o bichinhos das mesmas a outros" afirma Hugo acerca do ambiente criado. "Quanto à comida, destacamos-nos por fazer tudo no nosso espaço, à exceção do molho sriracha (por enquanto). Na nossa grande vitrina aberta, o cliente pode assistir desde o amassar até ao cozer do bao em vapor". 



Mas afinal o que é um bao? Gua Bao's são pães cozidos a vapor, de origem asiática, recheados com os mais diferentes elementos vegetais e proteínas de diversas origens, guarnecidos com molhos que tornam esta comida numa autêntica iguaria gulosa e divertida. E são diversas as variedades que temos como escolha, caranguejo, tofu, frango thai e pato são apenas alguns dos baos disponíveis. Mas há mais, os mesmos podem ser pedidos em menus, com um acompanhamento e uma bebida. Para acompanhar não há nada como as “yummi fries” e o "saigon rice", difícil é mesmo escolher qual deles. Para quem quiser optar por outros pratos existem duas variedades de gyozas, as já famosas de frango e agora também umas vegetarianas que não lhe ficam nada atrás. Saladas também têm duas, uma de atum e outra asiática com zero proteína, mas cheia de vitaminas. Para os apreciadores de comida de conforto, tanto o ramen, como a sopa thai são as opções a ter em conta. No primeiro, a frescura e crocante dos rebentos de soja flutuam lado a lado com um maravilhoso ovo e uma porção generosa de carne, na segunda, o suave sabor de uma "tom yum", das gambas e do frango que servem de guarnição, deixam-nos com vontade de mais e mais e mais. 


Para finalizar os mais gulosos têm à disposição duas sobremesas que se completam: Ping com nutela e pong com doce de cereja. 



O Bao Lisbon está aberto diariamente das 12h às 23h.