Pages

Vamos lá falar de sustentabilidade.

Cada vez mais, existe uma maior preocupação em consumir com responsabilidade e produtos sustentáveis. Não só na alimentação mas também na moda. Ano para ano as marcas têm feito progressos ao usar cada vez mais tecidos recicláveis, materiais orgânicos e até mesmo "lixo" para elaborar novas propostas de vestuário.


A Cheap Monday é uma dessas marcas e está determinada em embarcar numa jornada com vista a tornar-se na marca de jeans mais relevante e sustentável do mercado. Um dos primeiros passos tem sido trabalhar no melhoramento da oferta de denim, diversificando estilos, silhuetas e cortes. A marca orgulha-se de anunciar que 72% da sua colecção S/S 17 é feita com recurso a algodão orgânico. Todas as peças de denim sustentável estão claramente identificadas, permitindo os consumidores participar activamente na iniciativa de alcançar um futuro mais sustentável para todos.


Mas não se fica por aqui. A jornada continua na temporada de Outono/Inverno 2017 com 100% da oferta de denim feita de algodão orgânico. Mas quais as vantagens do uso desta fibra têxtil orgânica? Bem, tendo em conta que o algodão orgânico é biodegradável; reduz a utilização de insecticidas em 25% a nível mundial, logo é amigo do ambiente; confere uma textura suave aos tecidos e malhas; e é livre de produtos tóxicos o que representa um benefício para a saúde, creio que todos nós temos a ganhar com o assunto.


Apesar de não ter loja própria em Portugal, a Cheap Monday é uma marca que se encontra atualmente representada em mais de 35 países através de aproximadamente 2000 lojas.