Pages

Radio Palace

E se num só espaço em Lisboa pudéssemos conhecer internamente um palácio antes que este se converta num empreendimento de luxo, termos acesso a cultura de um modo gratuito e se quisermos podermos contribuir para uma instituição de solidariedade? Sim, esse espaço existe e chama-se Radio Palace.


Aberto ao público desde dia 19 de abril, é até ao final deste mês que podemos conhecer e visitar uma exposição coletiva de artistas portugueses e franceses, cujas obras são uma alegoria à emergência do edifício, um palácio secular que já foi Museu da Rádio da Emissora Nacional e que renasce com um projeto de reabilitação para condomínio de residências de luxo.   



Num momento crucial e generalizado de recuperação de património em Lisboa e do despertar de novas emoções, com a (re)descoberta e valorização da capital por parte de nacionais e estrangeiros, a exposição "Resgate" leva uma nova vida a uma casa portuguesa aberta e desafia também quem a visita a novos encontros emocionais. 



Uma exposição coletiva assinada por Bela Silva & Hugo Luz, Bruno Bastos, Ding Dong, Carolina Duarte, Eulalie Juster, Inès & Lison De Laborde, Jessica Burrinha, Mariana Sousa, Miguel A. Rodrigues, Pauline Guerrier, Sarah Valente e Sofia Arez, com a participação de Frank Gehry que assina a coleção de tapeçarias expostas. O Radio Palace está aberto de segunda-feira a sábado das 12h às 20h na Rua do Quelhas, 21, Lapa, Lisboa.