Pages

Negroni Week

É tempo de um Negroni. Sete dias, três ingredientes e uma bebida. Está ai a Negroni Week e um pouco por todo o mundo vai-se celebrar a semana de uma das bebidas mais emblemáticas e apreciadas no mundo da cocktelaria.


É de 5 a 11 de junho que bares pelo mundo fora acolhem a Negroni Week. Tudo começou em 2013 quando a Imbible Magazine e a Campari se uniram para celebrar a existência de um dos cocktails mais apreciados em todo o mundo. Paralelamente viram ai uma boa oportunidade de angariar fundos para dar à caridade. Surgiu assim a Negroni Week, uma semana que se celebra num copo. Uma parte de Campari, uma parte de Vermoute e uma parte de Gin, tão simples e delicioso quanto parece. O amargo do Campari, a doçura de um bom Vermute e o cítrico do Gin são o equilíbrio perfeito para se ter e erguer num copo estilo "old fashioned".


Mas não pensem que esta é uma celebração de pequena dimensão. De 2013 a 2016 a Negroni Week subiu de 100 lugares participantes a 6.000 lugares espalhados por todo o mundo, angariando cerca de 900.000 dólares para instituições de caridade. Este ano prometem aumentar o número de lugares e tornar este evento ainda mais global. 


Não sabemos ao certo quais as instituições em Portugal que estão a beneficiar com o evento, mas sabemos que ao inscreverem-se os bares têm de fazer uma doação a uma das instituições que lhes são apresentadas, podendo também ir fazendo mais doações durante toda a semana. O Double9 Lisbon, O Purista e o Cobre em Lisboa, o posto 3 no Barreiro, o 3c, o Royal Cocktail Club e a Gin House no Porto, o Columbus, o Gusto no hotel Conrad e o Bovino Steak House no Algarve são alguns dos bares que estão a participar. Por isso já sabem, até domingo passem por lá, peçam um Negroni, desfrutem e ajudem alguém ao mesmo tempo.