Pages

Já se serve o Verão no Restaurante Bastardo

Se há coisas certas no tempo de verão, uma delas são os menus de almoço do Restaurante Bastardo. Desde a sua abertura, que nesta época os menus de almoço se adaptam às circunstâncias. Pratos mais leves e de mais fácil digestão, bastante acessíveis e agradáveis. Mesmo com Chef novo a tradição mantêm-se e David Jesus assina assim a sua primeira carta de baixas calorias mas de intensos sabores.


As opções são vastas e não visam substituir nada da carta, apenas acrescentar oferta. Mantendo o toque pessoal que se faz sentir na gastronomia, David Jesus, o Chef, apresenta-nos um leque de saladas e de arrozes em que a única dificuldade causada é saber qual escolher. Então comecemos. Ao estilo de uma boa salada caprese, David acrescentou leves fatias de salmão marinado, conferindo uma nova textura e um sabor delicioso a uma salada bastante rica em proteína. Os couscous, bastante leves e soltos apresentam-se com um toque mais cítrico e fresco para esta altura do ano; e para quem está mesmo de regime, a salada de queijo feta com melancia e laranja é sem dúvida a melhor opção, tal como se de uma boa salada de fruta com um toque um pouco salgado se tratasse.


No que diz respeito aos arrozes, as opções são duas. Risotto de beterraba e arroz de caldeirada. Tanto numa como noutra opção o arroz vem confecionado a rigor e acompanhado por atum braseado. Ricos em proteína e hidratos são uma lufada de ar fresco nesta aposta mais saudável. Um dos ex-libris da carta do Chef David é o polvo, que na versão de verão se faz apresentar em formato carpaccio. Uma verdadeira explosão de texturas e sabores.


Posto isto só vos falta dizer que todos estes pratos estão disponíveis até ao final de Setembro no horário de almoço e em formato rotativo, ou seja todos os dias o Chef serve duas opções surpresa e sem periodicidade fixa. Já nos esquecíamos do melhor, o preço: Arroz ou Salada + limonada fica por 10€. Já não temos desculpas para não comer almoços leves.