Pages

Uma casa para nos apaixonarmos

Com o enorme e merecido crescimento que a cidade do Porto tem tido nos últimos anos no que diz respeito ao turismo, encontrar um sitio para pernoitar começa a ser tão difícil como fazê-lo em Lisboa. Não é que não existam locais disponíveis, mas o preço aumentou consideravelmente o que faz alguma mossa no orçamento. Felizmente a cerca de 20m do Porto temos a cidade de Espinho e foi nela que encontrámos o alojamento local ao qual regressaremos sempre que formos a norte.



Em plena Rua 12, bem perto da praia e do extenso paredão que dá vontade de percorrer vezes sem fim, está o alojamento 12onze. Casa inteira, com um quarto minimalista e com uma luz natural que dá vontade de ficar horas a olhar entre as frestas das enormes persianas de madeira, ou levantar as mesmas e apreciar o jardim comum que a casa tem. Comum porque os anfitriões Rita e José vivem na casa ao lado, mas nem se dá por eles. Uma kitchnet devidamente equipada com tudo o que precisamos e um frigorífico com águas e minis bem fresquinhas, é a forma simpática como somos recebidos. Em cima da mesa um cestinho em verga com fruta fresca, bolachas e chocolates, completam o kit de boas vindas.




A sala (conjunta com a cozinha) convida a ficar horas no sofá de tão confortável que é e partilhando a mesma vista do quarto, luz natural é o que não falta e privacidade também não. No jardim existe ainda um duche no qual podemos passar depois de um longo dia de praia. 




Sabem a melhor parte? A casa é pet-friendly. Muito friendly com a doce Mel, uma cadela meiga de porte médio, a receber quem visita o 12onze. Por isso, podem trazer os vossos amigos patudos.


Sem dúvida uma excelente opção para se ficar quando se vai ao Porto pois mesmo sem carro há comboios a cada 12m que ligam Espinho ao centro da Invicta. Aproveitem também para conhecer a cidade de Espinho, que tem somente as melhores bolas de berlim do país, confecionadas nas padarias Aipal. Até vos podiamos contar mais coisas, mas o melhor mesmo é marcarem e irem vocês conhecer.