Pages

Em Junho já cheira a Verão.

Estamos em junho, o mês das pré-férias, o mês que dá as boas vindas ao verão, o mês que marca o meio do ano, o mês em que os dias são mais compridos, mas acima de tudo o mês onde já apetece mesmo fazer coisas ao ar livre (apesar de o tempo ainda andar meio incerto). Deixamos-vos aqui sugestões para terem um mês em grande e cheio de coisas boas para ver, fazer e conhecer.



Passem um fim de tarde nas alturas. Ou um inicio de noite, a escolha é vossa. Já estão abertas as temporadas dos terraços em Lisboa e o Sky Bar está de cara lavada. Situado no remodelado Hotel Tivoli Avenida Liberdade, o Sky Bar é já um "must go" da nossa cidade. Com uma excelente vista sobre Lisboa, uma vasta oferta de bebidas, entre as quais vinhos a copo, cocktails e mocktails (cocktails sem álcool), uma carta de snacks perfeita para nos entretermos enquanto bebemos algo, é sem dúvida o sitio ideal para nos reunirmos com amigos no final de um dia de trabalho. 
P.S.1 Se quiserem ver e ser vistos, desçam pelas novas escadas que parecem retiradas de uma cerimónia de Hollywood.
P.S.2 Se a fome apertar é só descer o elevador e jantar aqui.   



Passem uma noite a dançar junto ao Cristo Rei. Como já é hábito, pelo menos uma vez por mês, o pessoal da LX Music faz festa rija em Lisboa. A bom rigor desta vez obrigam-nos a atravessar a ponte, mas confessamos que se fosse preciso até íamos a pé. É já dia 16 que regressam as festas Open Air. Espaços diferentes e especiais, sempre com convidados de luxo. Para abrir as hostes Stephan Bodzin apresenta-se em formato Live e com ele tocam também os tropas do costume: John-E, Midinoize, Himan e Glove. A festa tem inicio às 22h e as entradas custam 15€ (até esgotar, depois passa a 20€) com oferta de uma bebida a quem entrar até à meia-noite. Ahhh, e há mais, quem fizer anos no dia 16 ou 17 não paga a entrada (não se esqueçam é do documento de identificação para confirmarem). Saibam mais aqui.


Não se babem no Instagram, aprendam vocês a fotografar comida. Já é algo adquirido, dificilmente alguém começa a comer seja o que for sem que antes lhe tire uma fotografia, mas quando chega a altura de a publicar nas redes sociais não há filtros nem hashtags que a salvem. Nos próximos dias 24 e 25 de junho, O Apartamento vai dar um Workshop de Fotografia de Comida com Gonçalo F. Santos onde vamos aprender a tirar o máximo partido das câmaras dos nossos telefones e levar a melhor sobre as luzes escuras dos restaurantes. Com uma duração aproximada de 15h, o curso decorrerá em ambos os dias das 10h às 17h30. Para mais detalhes e informações, cliquem aqui.



Celebrem o Dia Nacional do Gin Tónico. Parece que foi ontem, mas já faz 5 anos que a malta da Gin Lovers fez com que o verão ganhasse um novo ânimo. É no primeiro sábado de cada verão que de norte a sul do país "n" bares e restaurantes celebram o dia nacional daquela bebida que quase toda a gente aprecia. Num evento que une mixologistas, restaurantes, chefs, garrafeiras, comércio, hotelaria e todos os gin lovers do país, com uma simples missão: o prazer do gin. A celebração começa nos bares, passa pelos restaurantes e acaba na casa de cada um. Cada um é livre de o celebrar como quiser, o importante é que o celebrem.



Conheçam um novo restaurante. A restauração está em alta e multiplicam-se os espaços que abrem. Na nossa Lisboa o grande destaque vai para o restaurante de fine dining de Miguel Castro e Silva, o Lumni. Situado junto ao miradouro de São Pedro de Alcântara, este espaço prima pela excelência da comida de conforto que o Chef Miguel sempre nos habituou. Com a premissa de menos é mais, promete surpreender-nos com um menu de degustação e com uma vista maravilhosa. No Porto recomendamos o Lucha Libre. Situado no Parque da Cidade, este espaço cedido pelo Soundwich serve tacos. Camilo Jaña é o homem por trás da ideia e pretende oferecer uma refeição simples e sem preconceito. Na carta existem apenas quatro tacos, todos feitos com ingredientes frescos. A par dos tacos e para matar as saudades do seu antigo Panca (espaço anterior ao Lucha Libre) são também servidos dois ceviches.



Participem nas Festas de Lisboa. Mais do que nunca, Lisboa está na moda. Mas mesmo nas alturas que não estava, as festas de Lisboa sempre trouxeram muitos turistas à nossa cidade. No mês dos Santos Populares, saiam à rua e deliciem-se com umas febras, uma sardinhada, ou um frango assado nas ruas dos bairros típicos. Alfama, Graça e Bica costumam ser os mais concorridos, mas Santos, Campolide e Olivais são também opções. Na noite de dia 12 é noite de marchas populares na Avenida da Liberdade e apesar de ser segunda-feira, não tenham pressa, pois dia 13 é feriado. Bem dito sejas Santo António.