Pages

Imagine Dragons/The Weeknd/Wild Beasts/Kodaline/Parov Stelar/Phoenix, no NOS Alive

Sabem que faltam menos de 6 meses para o NOS Alive? Estes foram os últimos nomes confirmados e que se juntam a artistas como: Depeche Mode, Foo Fighters, The XX, entre muitos outros. Fiquem a par das novidades.


Os americanos Imagine Dragons são uma das recentes confirmação para a 11.ª edição do NOS Alive. Os autores dos êxitos “It’s Time” e “Radioactive” vão subir ao Palco NOS dia 08 de julho, último dia do festival. Na bagagem a banda traz os dois álbuns de originais, “Night Vision” (2012) e “Smoke + Mirrors” (2015). "Night Visions, o álbum de estreia dos Imagine Dragons, editado em 2012, entrou de imediato para o segundo lugar do top de vendas nos EUA. Já o segundo longa-duração “Smoke + Mirrors” (2015), estreou em número um na Billboard 200 nos Estados Unidos e em número um no top do Reino Unido e do Canadá. O grupo liderado pelo vocalista Dan Reynolds conta com vários galardões, entre eles dois American Music Awards, um Grammy, cinco Billboard Music Awards e um Millestone Award.


O revolucionário cantor e compositor alternativo de R&B The Weeknd, é considerado um dos mais enigmáticos artistas do século XXI. Em 2010 começou a libertar algumas das suas criações incognitamente no YouTube, sob o nome The Weeknd, e em 2011 já tinha conseguido chamar a atenção da crítica, como a Pitchfork ou a Rolling Stone, e conquistado milhares de fãs com as três aclamadas mixtapes “House of Balloons”, “Thursday” e “Echoes of Silence”. A coletânea “Trilogy”, editada em 2012 e que reúne as três mixtapes, conquistou o disco platina nos EUA e Canadá e estreou em 4.º lugar do Billboard Top 200. Em 2015 The Weeknd faz a grande passagem de fenómeno underground da internet para os principais palcos da cena musical atual, com o lançamento do disco “Beauty Behind The Madness”. O segundo álbum de estúdio do músico, que conta com temas como as “The Hills”, “Can’t Feel My Face” e “Earned It”, alcançou a tripla platina, foi vencedor de vários prémios, escalou as principais tabelas e ganhou a atenção mundial da imprensa. “Starboy”, o mais recente longa-duração do artista, apanhou os fãs de surpresa quando foi apresentado com a colaboração da dupla francesa Daft Punk, alinhamento conta ainda colaborações de Lana Del Rey, Kendrick Lamar e Future. The Weeknd atua no maior festival português dia 06 de julho, no Palco NOS.


Wild Beasts são outra das confirmações. A banda britânica vem a Portugal  apresentar o disco “Boy King”, editado em agosto de 2016, e que figurou nas listas de álbuns do ano da revista NME e da Rough Trade. Com cinco discos e quatro EPs na bagagem, foi em 2009 com o disco “Two Dancers" que os Wild Beasts chamaram a atenção da crítica especializada, tendo sido nomeados para o Mercury Prize, um dos mais importantes prémios da Música contemporânea, ao lado de nomes como Florence & The Machine, Friendly Fires, La Roux e Kasabian. Conhecidos pela originalidade da sua sonoridade, é também a voz distinta do vocalista Hayden Thorpe a responsável da reinvenção da Pop eletrónica, fazendo dos Wild Beasts uma das bandas inglesas mais frescas e entusiasmantes da atualidade. A banda atua no Palco Heineken dia 07 de julho.


Os Kodaline são Steve Garrigan (voz, guitarra, teclados, bandolim e harmónica), Mark Prendergast (guitarra, voz secundária e teclados), Vinny May (bateria e percursão) e Jason Boland (baixo e voz secundária). Após o lançamento de dois álbuns triunfantes, os Kodaline já começaram a revelar pistas sobre um novo longa duração para 2017. Os dois primeiros discos, “In a Perfect World” (2013) e “Coming Up for Air” (2015), conquistaram vertiginosamente a crítica e o público e garantiram à banda um lugar de destaque nas tabelas mundiais. A banda irlandesa atua a 08 de julho no Palco NOS do Passeio Martítimo de Algés. Na bagagem o quarteto de Dublin traz dois discos de sucesso e a promessa de um novo trabalho para 2017.


Dança, muita dança é o que Parov Stelar vai levar ao Palco Heineken dia 07 de julho. A banda austríaca com mais sucesso internacional liderada por Marcus Fuereder, traz a Portugal o Electro Swing mais viciante e requisitado em todo o mundo. Conhecida pelas suas atuações eletrizantes, a banda conta atualmente com mais de 600 espetáculos ao vivo, realizados por todo o mundo completamente esgotados nas mais importantes cidades e festivais mundiais, como Coachella, Glastonbury, Sziget, Lollapalooza, Rock Werchter, entre outros. Parov Stelar já colaboraram com artistas como Marvin Gaye, Tony Bennet & Lady Gaga, Lana Del Rey, Bryan Ferry e AronChupa. Até à data, a banda conta com nove discos de estúdio e mais de 20 EPs independentes. Em 2017, a banda vai lançar-se numa massiva digressão onde apresentará temas do quarto álbum, “The Burning Spider”, que inclui os êxitos “Grandpa’s Groove” e Mama Talkin ‘and Cuba Libre”. 


Quem também está de regresso são os Phoenix. O ano de 2017 marca o regresso da banda parisiense aos palcos, depois da digressão do último disco “Bankrupt!” em 2014. Phoenix são hoje um dos maiores contributos franceses para a música moderna. As suas atuações ao vivo são marcadas por uma energia única, que percorrem alguns dos maiores hits que, para muitos, são a maior banda sonora dos últimos quinze anos. Christian Mazzalai, Deck d’Arcy, Laurent Brancowitz e Thomas Mars juntaram-se em 1995, tendo formado os Phoenix em 1999. Com cinco discos de estúdio editados, foi o lançamento de "Wolfgang Amadeus Phoenix" em 2009 que trouxe o reconhecimento mundial e um GRAMMY de "Melhor Álbum de Música Alternativa", transformando a banda de culto indie num dos maiores nomes da cena atual. A banda atua no Palco NOS dia 06 de julho.