Pages

ModaLisboa Boundless

Poderá a criatividade ter fronteiras? Está a chegar a 48.ª edição da ModaLisboa sobre o tema Boundless, onde serão apresentas as coleções outono/inverno 17/18 dos nossos criadores e desafiados todos os limites da criatividade.



Boundless é um desafio à forma como se quer continuar a olhar para a moda em Portugal e no Mundo. É um desapertar de laços, é abrir fronteiras e alargar horizontes. Na moda, tal como na arte, não pode haver limites. O que para uns é feio, para outros é um máximo e vice versa. A moda como algo que é infinito e interativo, que exige a intervenção de vários actores, e continua a sua ação muito para além da apresentação das colecções e dos desfiles. Uma indústria poderosa que se alimenta de criatividade e movimenta milhões de euros por ano em todo o mundo. Num momento em que cada vez mais se criam muros, divisões e se fomentam fronteiras, em que o ato individual parece prevalecer sobre a criação global e coletiva, a ModaLisboa apresenta Boundless, a Moda sem limites, sem restrições e sem reservas.



A Moda, que já era global antes da globalização, recupera a sua identidade e a sua autenticidade, refletindo um mundo que está realmente interligado e que não pode ser limitado por espaços, regras, calendário, geografia ou simples autoria. A Moda é o nosso património comum, a nossa linguagem universal, a nossa partilha emocional. Boundless é um apelo à participação, à interatividade, à extensão dos modelos e dos géneros, para que todas as partes façam parte de um todo. De 9 a 12 de março, no CCB.