Pages

Selection Vintage 2014 - O primeiro café envelhecido da Nespresso

Saber esperar é uma bênção. Nem toda as pessoas têm essa capacidade, mas sem dúvida que quem espera sempre alcança, e nada nesta vida é verdadeiramente apreciado se não fizermos um compasso de espera para desfrutar do devido momento.



A Nespresso sabe esperar e a prova disso é a nova Edição Limitada Selection Vintage 2014, onde o café, à semelhança do que é feito com os vinhos, queijos, carnes e vinagres, foi envelhecido para um resultado vintage único. Um grão de qualidade excecional e um processo de envelhecimento único e inovador são a combinação perfeita que permite enaltecer ainda mais as notas aromáticas deste café e apresentar, o primeiro café envelhecido da Nespresso.



Rico, suave e aveludado, são as principais características deste 100% Arábica fresco proveniente da Colômbia, que foi colhido há três anos, tendo sido meticulosamente envelhecido, permitindo-lhe desenvolver novas dimensões sensoriais ao longo do tempo. Ao contrário dos métodos de envelhecimento usados no passado, os peritos da Nespresso usaram um sistema completamente pioneiro com o recurso a circunstâncias controladas específicas, nomeadamente, regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica. Foi também criado um sistema de rotação para as sacas de café colhido, de modo a garantir o processo ideal de envelhecimento. Com este processo meticuloso, os grãos de café verde colhidos na Colômbia puderam transformar-se na Selection Vintage 2014.



Um sabor elegante com notas levemente frutadas e amadeiradas que combinam com uma textura excecionalmente suave para um momento de café delicioso e distinto. Deve ser servido como Espresso (40ml) e a sua Intensidade é 7. Sendo um café que se deve degustar levemente, é ideal para finalizar uma refeição especial e acompanhar um bom vinho generoso como é o caso dos vinhos Niepoort. Selection Vintage 2014 estará disponível já amanhã, por um período limitado de tempo tanto nas boutiques Nespresso, como via telefone ou na internet. Tem um preço de 5,90€ por sleeve de 10 cápsulas.