Pages

Um dia para celebrar

Depois de ter sido considerado o Chef Cozinheiro do Ano, chega o dia em que a Sala de Corte de Luís Gaspar vai ser o palco onde será servido o menu que o levou à consagração. Como assim menu que o levou à consagração? Sim, todos os candidatos a Chefe Cozinheiro do Ano  têm de apresentar um menu com entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa e, é isso que se vai servir já no próximo dia 25 de julho. 


Pela primeira vez e por um único dia os deliciosos nacos de carne maturada vão ficar a repousar no frigorífico, pois Luís Gaspar vai recriar o menu que apresentou no concurso Chefe Cozinheiro do Ano. No início de Junho, Luís Gaspar venceu o prémio Chefe Cozinheiro do Ano 2017. Para celebrar o feito, no dia 25 de Julho o chef irá abrir a sua Sala de Corte de um modo muito especial: ao almoço e ao jantar, só se servirá o menu que lhe valeu a vitória na competição gastronómica. Mediante reserva, todos podem descobrir a que sabe o triunfo!


Sopa da Pedra, Caldeirada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, Vitela, Mão de Vaca e Grão, Brisa do Liz de Amêndoa e Limão: é este menu de degustação que, nessa data, todos os que forem à Sala de Corte, no Cais do Sodré, vão poder provar. Quem quiser comer o suculento Chuletón de Buey ou o famoso Bife Tártaro do chef terá de esperar pelo dia seguinte, pois nessa terça-feira, quer ao almoço (das 12h às 15h), quer ao jantar (das 19h às 00h), Luís Gaspar estará concentrado a preparar as quatro criações que apresentou na final do concurso. "Durante a competição fui aprimorando os pratos, mas o que agora vou servir será uma reprodução fiel do menu Chefe Cozinheiro do Ano", garante o chef. 


Dos quatro pratos que, nesse dia, chegarão às mesas da Sala de Corte, destaque para a Vitela, Mão de Vaca e Grão, "prato que durante o concurso foi muito elogiado", e para a sobremesa Brisa do Liz, um doce típico de Leiria, cidade natal de Luís Gaspar. A refeição completa terá o valor de 40€ por pessoa (bebidas não incluídas), e as reservas para os almoços e jantares "comemorativos", abertos ao público, podem ser feitas através do 919 547 128.