Pages

Ferreira de Sá Rugs vs Cristina Rodrigues

As melhores tapeçarias do Mundo são portuguesas, disso não há duvida nenhuma. As tapeçarias Ferreira de Sá, ao longo de 71 anos, têm vindo sempre a apostar em novas parcerias e no desenvolvimento de colecções com artistas de renome internacional. 


Líderes no mercado europeu, no segmento das tapeçarias de luxo feitas por medida, a empresa esteve presente em Lisboa no Radio Palace com as suas tapeçarias criadas pelo arquiteto Frank Gehry e iniciou recentemente um projeto com Cristina Rodrigues, arquiteta e artista plástica portuguesa. Desta parceria resultou uma nova colecção de peças de autor, que serão lançadas na sua mais recente exposição, que será inaugurada a 15 de Julho, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco e estará patente até ao final do ano. 




“Retrospectiva”, com curadoria da britânica Tara Aghdashloo, promete revisitar alguns dos mais aclamados trabalhos de Cristina Rodrigues ao mesmo tempo que apresenta obras inéditas. Levando em conta a especificidade do espaço, Cristina Rodrigues concebeu novas obras de arte, de inspiração em anteriores da artista.