Pages

7 Mares - Uma bebida portuguesa, com certeza.

Foi com recurso a vinhos secos e licorosos cuidadosamente escolhidos, infusões naturais de especiarias, extractos e óleos de frutos, ervas aromáticas e flores que a enóloga Rita Marques e o ex-crítico de vinhos e gastronomia Luis Antunes, criaram algo que há muito se tinha perdido em Portugal.


Foi no passado dia 10 de junho que Portugal viu ser lançado o seu primeiro vermute, depois de décadas sem que nenhum fosse criado. Feito com vinhos seleccionados, produtos naturais e usando técnicas artesanais, o Vermute 7 Mares propõe uma viagem pelo universo português: mar, sol, serra, viagens, descoberta. Fresco, complexo, rico e exuberante, aromático, cosmopolita, sedutor e sensual, o Vermute 7 Mares vai buscar o seu nome e a sua inspiração às viagens dos portugueses pelo mundo. Tanto as viagens antigas, em busca das especiarias, como as viagens modernas, que permitem ainda hoje encontrar um português em qualquer canto do mundo. Portugal como nação ajudou a definir o mapa do mundo. Da terra-mãe vêm as uvas, os vinhos, a tradição dos licorosos. Vêm as ervas aromáticas e os temperos. Das viagens vieram os citrinos, as especiarias e outras ervas. Do mar vem a frescura iodada, o sal marítimo.


De aroma intenso e fragrante, fresco e marítimo, com nuances cítricas e muito levemente especiadas a dar leveza e exotismo. Na boca mantém o perfil, com densidade e profundidade de sabor, muito equilibrado entre a suave doçura, acidez refrescante e muito ténues amargos. Com os seus 15,5% de volume e a complexidade dos seus 32 botânicos selecionados, este vermute é bastante gastronómico, podendo ser bebido simples, fresco, com gelo, ou como complemento em sofisticados cocktails. Ideal para nos abrir o palato, é também a bebida perfeita para terminar da melhor forma um repasto em família ou entre amigos.