Pages

Alice no país dos bordéis

Bem vindos ao mundo do burlesco, dos cabaret e dos bordéis. Bem vindos a Lisboa nos anos sessenta, onde o então menino Cais do Sodré ganhou a fama que tem hoje em dia. Bem vindos à Pensão Amor, bem vindos ao mundo de Alice.



Os segredos da má-vida de Alice vão deixar muitos de boca aberta, mas a sensual meretriz depressa vai ensinar como a fechar para que algo mais rentável se abra. Mistério, intriga, crime e paixão num discurso arrebatador que ajuda a viajar até à Lisboa dos anos 60, altura em que Salazar depois de muito pressionado pela igreja coloca um fim à prostituição fechando os bordéis e acabando com o estatuto das matriculadas em Portugal (o exercício da profissão era legal desde que a meretriz fizesse inspeções médicas semanais e tivesse a prova na sua cédula).



Começa um alvoroço nos bordéis e o medo instala-se. Mas Alice, conhecida como a Louca, devido ao seu comportamento imprevisível, vê nesta mudança uma oportunidade e decide dar um novo rumo à sua vida. Conheçam algumas das incríveis histórias das meninas que habitaram a mais amorosa das pensões. Os mais corajosos podem ir mais fundo e aceitar o convite de Alice para a sua sala secreta, mas calma que apesar de a peça ser para maiores de 18, ali Alice só ensina a fechar as pernas e a abrir a boca para descobrir o verdadeiro sabor da vida. 



Da autoria de Roger Mor, com encenação de Sofia de Portugal, Alice no país dos bordéis é um espetáculo intimista para maiores de 18, não recomendado a adultos sensíveis à crueza da realidade. Está em exibição a partir de 7 de julho a 4 de agosto de quarta a domingo entre as 18h30 e as 21h30. Cada sessão tem a duração de 25m e tem o valor de entrada de 6€ por pessoa. Existem também sessões privadas com jantar incluído, com a duração de 2h e com o valor de 69€. Bilhetes à venda aqui.