Pages

Villa Tamariz - Um espaço, três ementas.

Localizado na exclusiva zona da costa do Estoril, o Villa Tamariz Utopia é um espaço único que nos apresenta diversas cartas distintas. Seja para um almoço leve e fresco, seja para um jantar mais requintado, ou para um delicioso brunch de Domingo, seja para beber um copo durante o dia de praia, ou um cocktail no final do mesmo, vamos conhecer um pouco mais sobre este fantástico espaço.



É aos almoços que se apresenta a carta mais descontraída. Face à sazonalidade da estação, o ideal e sentarmos-nos a uma das mesas da grande esplanada exterior e viajarmos pelas inúmeras opções. Há petiscos da terra: como o fresco Gaspacho de melancia, a Mini sandes de porco agridoce e o Mini prego de novilho com maionese de manjericão; e do mar: como o Mini cachorro quente de polvo, as crocantes Bolas de sapateira e o saboroso Ceviche de salmão. Para quem gosta de algo seguro, há três opções de Hambúrguer, um tradicional BLT com bacon, alface, tomate e queijo; um de salmão e um vegetariano. Os Wraps e as Saladas também são excelentes opções rápidas, práticas e cheias de sabor.


Mas os almoços não são só feitos de snacks e de pratos leves e rápidos, também há pratos compostos e substanciais. Exemplo disso é o Lombo de Bacalhau com puré de grão, tomate e coentros; o Naco da Vazia com salada de batata, mostarda e folhas verdes; e o Supremo de Pintada com batatas bravas. Para partilhar, nada como uma boa Paella, mas preparem-se, as mesmas são preparadas na hora e levam cerca de 20m a estarem prontas, o tempo ideal para se beber um copo de vinho. De destacar a Paella de Marisco. Os almoços são servidos todos os dias, das 12h às 18h.



Após as 19h, o cenário muda de figura. O Sol começa a descer e as estrelas a surgir. O ambiente mais intimista paira no ar e as luzes das velas iluminam as mesas de refeição. Na carta temos três menus, o "After Beach" em 3 passos, o "Tamariz" de 5 passos e o "Utopia" de 7 passos. Mas também podemos escolher à carta. Entradas, peixes, carnes e sobremesas, de onde destacamos a Gamba da Costa, o Foie com Avelã e Laranja, o Robalo e Tapioca, o Entrecôte de Novilho Maturado e para terminar em doce, a Pavlova. Os jantares são servidos de quarta a domingo e até às 22h30.



E falando em domingo, é neste dia da semana que a família se poder encontrar toda à volta do brunch. Sabores do mar, sugestões healthy, saladas, selecção de queijos e enchidos, salgadinhos, pratos tradicionais portugueses (como é o caso do bacalhau com natas, feijoada e não só), doces, pães, fruta, ovos diversos feitos no momento, risottos e muito mais, tudo isto servido das 12h até às 16h, seja no interior ou no exterior, mas sempre com a maravilhosa praia do Tamariz como cenário principal. O valor unitário é de 25€ e já inclui uma bebida de boas vindas. Podem fazer as vossas reservas para o 910 127 990, ou para aqui.