Pages

Peças obrigatórias no guarda roupa masculino.

Há coisas que são intemporais, e a roupa masculina é uma delas. Se há coisas que os homens têm de ter é um armário onde não faltem estas peças fundamentais. Mesmo que não as usem com muita frequência, vai sempre surgir uma ou outra situação em que vão necessitar delas e como sempre nos disseram, vale mais prevenir do que remediar.



- Gravata lisa. Ao menos que tenhamos de trabalhar todos engravatados, o mais natural é não termos sequer uma gravata. Recomendamos que tenham uma gravata lisa em tons de azul escuro no armário pois é uma cor que fica bem com tudo e nunca nos deixa ficar mal.

- Camisa clássica branca. Tal como a gravata, a camisa clássica branca é mesmo obrigatória. Seja no dia-a-dia ou para usar numa situação especial, seja com gravata ou desabotoada, a camisa branca está para o homem como uma mala está para a mulher, é mesmo imprescindível.  



- Blusão de ganga. Dos mais jovens aos mais adultos, os blusões de ganga são algo que atravessam gerações desde meados do século 19. Hoje em dia existem de todas as cores e para todos os valores, mas não há nada como o clássico "blue denim", seja para compor o visual, ou para agasalhar naqueles dias mais frescos.

- Sapatos clássicos. Ok, vocês são mais pessoas de ténis, mas um par de sapato clássico, com atacadores ou fivelas, em preto ou em castanho não vos vai roubar assim tanto espaço e dá sempre jeito para usar nos casamentos, batizados, entrevistas e coisas que tais.



- Relógio. Seja em couro ou com bracelete metálica, o que importa é que o mesmo seja intemporal e dê para usar em qualquer situação. Sabemos que hoje em dia os telemóveis são também relógios, mas os mesmos não se podem usar no pulso, pois não?

- T-Shirts básicas. Estão a ver aquelas cheias de bonecos, gráficos e frases? São exatamente o oposto dessas que devemos ter uma gaveta cheia. Os básicos ficam bem com tudo e em qualquer estação, seja para vestir sozinha ou por baixo de alguma outra peça, é mesmo algo que não pode faltar nas nossas gavetas.



- Ténis. Mas não uns ténis quaisquer de desporto. Invistam e optem por algo de qualidade, clean e de tons neutros. Brancos, pretos, cinzas, são cores intemporais e que se adequam tanto num look mais cool e descontraído, como num look mais formal. Se gostam de arrojar, invistam num modelo de cor que não se cansem com facilidade.

- Roupa interior. Mas de qualidade, não tem de ser de marca, tem é de dar para vestir pelo menos duas vezes. Aqui o gosto varia, mas o algodão não costuma enganar e é sempre a opção mais segura.



- Jeans. Tal como o blusão, a calça de ganga é peça fundamental num guarda roupa masculino. Optem por cores escuras pois duram mais tempo e não cansam tanto. Usem e abusem das mesmas pois se há calças confortáveis, as de ganga estão no topo da pirâmide.

- Fato Escuro. Partimos do mesmo princípio que a gravata, a menos que o tenhamos de usar todos os dias, o mais natural é nem sequer termos um fato. Com um fato escuro e liso nunca nos comprometemos e estamos sempre prevenidos para qualquer situação. Lembrem-se que um fato pode ser repetido em "n" eventos distintos, ao contrários dos vestidos das senhoras.

- Calças casuais. Os chamados "chinos" são calças casuais que vestem bem e são peça obrigatória num guarda roupa masculino. Mais uma vez apostem em tons consensuais como o bege ou o azul escuro. A qualidade também é importante para uma maior durabilidade.