Pages

Sunsets no Rossio

É no alto do Hotel Altis Avenida, na Praça dos Restauradores que se situa uma das novidades deste verão. O restaurante Rossio, abre a sua varanda para usufruirmos do melhor pôr-do-sol da cidade cheio de bom ritmo, boa bebida e bons petiscos.



Bom tempo combina com cocktails, que combinam com boa música, que combina com um bonito espaço ao ar livre, confortável e com uma vista arrebatadora. O Rossio junta todos estes ingredientes no shaker e, durante os meses de Verão, serve cocktails variados e perfeitos para o final do dia, nos sunset's mais centrais da cidade. As quintas e sextas até final de setembro ganham nova vida na agitada praça lisboeta. A música vai andar no ar e cabe aos Dj's Gardênia (às quintas) e Fábio Van Duke (às sextas), escolher as batidas certas para uns finais de tarde divertidos e ritmados. Mas não só, em cada mês de verão, os fins de tarde no Rossio terão uma bebida protagonista, o que não invalida que não se possa escolher outra. Julho será o mês do Gin, e os interessados podem até participar em masterclasses nos dias 6 e 27, que os deixarão aptos a fazer um brilharete da próxima vez que arriscarem preparar um cocktail. A acompanhar haverá Keftas de camarão, porco, novilho e peixe.



Em Agosto brilham os cocktails. Rum, Pisco, Aguardente de Cana e... muita fruta, claro. Será o mês perfeito para Mojitos, Daiquiris, Pina Colada's, Pisco Sour's e até Ponchas da Madeira, uma vez que os fins de tarde do Rossio estarão vitaminados e cheios de sabor, também com Ceviches de citrinos, maracujá, frutos vermelhos... E não se poderia fechar melhor: ao longo de todo o mês de Setembro: o Champagne, sempre sinónimo de festa e celebração, é rei. Nem pensar em nostalgia pós-férias, para além das elegantes e habituais flutes, haverá também Champagne Cocktail, French 75, Kir Royal, Mimosa's e Bellini's e Crocantes de citrinos e frutas para petiscar. 



Para quem quiser ficar para jantar, e provar as novidades do menu do chef João Correia no Rossio, com vista para a cidade toda iluminada, será bem-vindo, e terá 10% de desconto na refeição. As portas do Rossio estão abertas das 07h00 à 01h00 e, nos meses de Verão, nunca se fecham à descontração e ao convívio. De fora fica só mesmo o stress da cidade.