Pages

Duelos Gastronómicos

Junho está a chegar e com ele regressam os Duelos Gastronómicos do Restaurante Bastardo. Sete meses depois do último embate que colocou frente a frente a cozinha reinventada do Bastardo com a cozinha "caliente" do Pistola y Corazon, chega a altura de voltar a montar o ringue durante duas noites e preparar um novo combate.


É já nos próximos dias 1 e 2 de junho que acontece  a quarta edição dos duelos gastronómicos. Frente a frente vão estar Portugal e Itália, que será representada pela Osteria. O pequeno e patusco espaço da Madragoa que já conquistou os lisboetas vai mostrar o que sabe durante 4 rounds, uma coisa continua a ser certa, não haverá vencedores nem vencidos, apenas um belo manjar de oito pratos, onde ao pódio, sobe apenas o elogio à gastronomia. Assim sendo, a bancada da cozinha do Restaurante Bastardo será partilhada amigavelmente pelos Chefs Luís Rodrigues e Chiara Ferro, a promessa é a de um combate com muito tempero desde o fogão até à mesa, com um menu onde não faltam pratos como a polenta, o escabeche, o leitão e o risotto. Para finalizar o festim e para que não nos sintamos demasiado cheios, será servido o licor Orangea, que se assume como o larancello do Algarve, ideal para ajudar à digestão.


Tal como nas três anteriores edições do evento, o combate contará com um total de oito pratos, servidos em quatro emocionantes rounds, que tencionam levar ao tapete os sentidos dos que se atreverem a participar. Para aguçar o interesse deixamos o menu e informamos que o valor por pessoa é de 35€. As reservas devem ser feitas para o 213 240 993 e o jantar tem inicio às 19h30.

Menu
1º Round: Entrada
Sopa Fria de Cereja e Queijo da Ilha (Portugal) & Baccalá Mantecato con Polenta (Itália)
2º Round: 1º Prato
Escabeche de Lampreia, Noz Moscada, Broa e Agrião (Portugal) & Risotto di Mirtilli (Itália)
3º Round: 2º Prato
Leitão, Aipo, Pimentão e Maça Verde (Portugal) & Polpette di Tonno (Itália)
4º Round: Sobremesa 
Chocolate, Laranja, Gelado de Whisky (Portugal) & Bonet (Itália)

 Bye Bye Drink larancello do Algarve by Orangea