Pages

Ministerium Streaming By Beefeater - A Última Sessão

Tudo começou com a Pluie/Noir a 1 de outubro, seguiu-se a Flow Records a 19 de novembro, depois a Groovement a 19 de dezembro, a Frenzy a 7 de janeiro, a "1980" a 25 de fevereiro, a con+ainer a 3 de março a Extended Records a 7 de abril e por último a Assemble Music a 28 de abril. Foram oito grandes sessões de oito grandes editoras nacionais, que durante horas nos fizeram dançar. Mas como nada dura para sempre é já no próximo dia 25 de maio que as Ministerium Streaming by Beefeater se despedem com uma grande festa.



Oito sessões de streaming que culminam numa festa de oito horas, onde oito editoras convidadas se juntam para nos dar mais um vislumbre da sua essência e do seu espectro musical. Uma mescla de universos estéticos díspares e paralelos num único acontecimento. O apogeu da primeira fase de um projecto que almeja abrir uma janela sobre o cenário eletrónico português e juntar artistas e editoras sob a força magnética de um elo comum: a música de dança. Assim sendo, as oito editoras que já tocaram voltam à cabine para que cada uma, durante uma hora, mostre aquilo que sabe fazer. Com um line-up que começa pelas com Ludovic / Cloche (con+ainer) e que continua com Nave Mãe (1980), Discos Extendes - Terzi, Smuggla & Lieben (Extended Records), Diogo Lacerda (Pluie/Noir), Jorge Caiado (GROOVEMENT), Accatone (Frenzy), João Maria (Assemble Music), terminando com CARDIA (Flow Records); o arranque dá-se às 19h e vai estender-se até às 03h de dia 26, tempo é o que não vai faltar para aproveitar esta ultima sessão.



Numa iniciativa que pretende associar a Beefeater a eventos que promovam a música eletrónica, surgem estas nove sessões de live streaming no Ministerium Club. A ideia é que até maio de 2016, uma vez por mês, diversas "labels" de música eletrónica nacionais possam espalhar o seu portefólio não só aos presentes no club, mas também a todos aos que assistem via streaming. As atuações serão transmitidas em tempo real através das páginas oficiais de Facebook do Ministerium Club, Beefeater Gin London e das editoras presentes.