Pages

Qual foi o melhor cocktail de Lisboa?

Foram 10 dias intensos para provar as criações que os barmans de 54 espaços distintos fizeram para a primeira Lisbon Cocktail Week. De bar em bar, de restaurante em restaurante foi um correrio para que se pudesse provar grande parte dos mesmos, mas mesmo assim muita coisa ficou para trás. Ontem, na festa de encerramento, foi divulgado o aguardado vencedor do "Melhor Cocktail de Lisboa" e o contemplado foi....


Apple Lover's_créditos EG|Humberto Mouco
Bem já lá vamos. Adiantamos que é composto por Gin, sumo de maça verde, xarope de açucar, sumo de limão, clara de ovo para dar o efeito de espuma e manjericão. Sim, foi o Apple Lover's, do Arena Lounge no Casino de Lisboa. A escolha não foi fácil pois a concorrência foi constante durante todo o evento, mas o júri - composto por Pedro Paulo, Bar Manager do One Aldych Hotel, Londres; Joaquim Veras, Chefe de Bar do Vila Vita Parc, Vilamoura; e Carlos Santiago, Barman do Ano 2015 - visitou os 50 locais com cocktails a concurso e juntamente com os pontos atribuídos pelo público que votou através da app da Zomato, entregaram o primeiro lugar à criação do Arena Louge. O Mugdalena, do Bastardo; o Bloody River, do Bica do Sapato; o Pequeno Burguês, da Casa de Pasto; o Finders Keepers, do Cinco Lounge; o Asian Lovers, do Gin Lover’s Princípe Real; o Jardim do Princípe Real, do Foxstrot; o Pecado, do Red Frog Speakeasy; o Burnt Honeymoon, da Taberna Moderna; e o Brit Abroad, do The George Pub, foram os outros cocktails que compuseram o Top 10 e que se vão manter nas cartas, para que quem não provou, ainda ter oportunidade de o fazer.


Mugdalena_créditos EG|Humberto Mouco
Relembramos que a Lisbon Cocktai Week teve este ano a sua primeira edição, com mais de uma centena de criações para a ocasião, e que muito alegrou, tanto os lisboetas, como os turistas na cidade. Resta-nos agora esperar pela segunda edição, mas até lá, copos ao alto e um brinde ao Apple Lover's.