Pages

Estilo, Haig Club e Ginger Ale

Ano após ano, no mundo da destilaria a pergunta é sempre a mesma. Qual a nova tendência? Pois bem este ano a resposta é muito simples: Whiskey. Mas whiskey é uma bebida muito pesada, podem dizer vocês. É certo que puro ou "on the rocks" é preciso saber apreciar, mas nada que reinventar a tradição não venha ajudar neste campo. Foi com este pensamento que o Haig Club o Ginger Ale da Schweppes e os Portuguese Dandys se juntaram para dar uma lufada de ar fresco à "cena" de bar.


Devidamente bem vestidos e calçados para a ocasião, tal como no dia a dia, o grupo de 13 amigos que constituem os Portuguese Dandys fizeram-se representar por grande parte dos seus membros no evento que decorreu n' O Purista Barbiére. Falou-se do seu conceito e lifestyle, até porque um dandy é o que se chama ao homem de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertence a classes altas. Pessoas comuns mas com um sentido estético de tal modo aprumado capaz de fazer parar as ruas, os mais inteligentes e sensatos para apreciar a elegância e ousadia, os mais tacanhos e grunhos para "gozar", dividem o seu dia a dia entre os empregos que têm na área da alfaiataria, moda, música e até mesmo empregados de loja, com um bom convívio entre eles. E é ai que a tradição se transforma em inovação, pois não há convívio sem boa bebida e estes senhores tratam-se bem.


A destilação deste whiskey de grão único quer trazer o gosto pelo mesmo aos consumidores contemporâneos. Gela-se bem um copo, verte-se 5cl de Haig Club, acrescenta-se 20cl de Ginger Ale Schweppes e adorna-se com um zest de laranja. Simples, prático, delicioso e refrescante. Ahh e claro que sabe muito melhor quando desfrutado entre amigos. Cheers.