Pages

Um Aperitivo Para Começar

Os dias estão mais longos, logo temos mais tempo para aproveitar os mesmos. Fugimos um pouco à monotonia e fomos tomar aquele aperitivo antes de uma boa refeição. "Apéro Chic" é a nova oferta do Sofitel Lisbon Liberdade para os finais de tarde. “Apéro” é um momento muito apreciado pelos franceses, e cada vez mais, também pelos portugueses, marcado pelo convívio, ideal para uma boa conversa ao fim da tarde, seja com amigos ou colegas de trabalho, mas sempre à volta de uma bebida e de alguns petiscos leves. 



Todos os dias entre as 18h e as 20h, no ambiente intimista do Bar Intra-muros, os hóspedes e o público em geral podem degustar um aperitivo, depois de um dia de trabalho ou mesmo antes de passar à mesa no Restaurante AdLib. Entre vinhos franceses, portugueses, cocktails de assinatura ou champanhe, o difícil mesmo será escolher. Além dos grandes clássicos, a carta de cocktails apresenta coleções mensais. Para o arranque do "Apéro" foram criados o Water Lilly (com Vodka, ermute, sumo de maçã, xarope de baunilha e sumo de limão); o Chamomile Avenue (Bullet Bourbon, sumo de ananás, limão fresco, bitter de chocolate e açúcar), Mademoiselle Sophie (Tanqueray nº 10, licor de líchia, polpa de líchia natural, água de rosas, lima e açúcar) e o Lisbon Cliché (Ketel One, Ginginha, limão, açúcar, clara de ovo).




Mas nem só de copos se faz um "Apéro". Para que a bebida não se sinta sozinha, cada primeiro pedido é acompanhado por um conjunto de amuses bouches preparados pelo Chef Executivo Daniel Schlaipfer. Como opção temos também uma deliciosa seleção de queijos e charcutaria fina que é impossível ficar indiferente e pequenos petiscos para partilhar: onde se pode encontrar uma salada de polvo, pimentos padrón, wrap de salmão, mini-hamburguers, entre outras sugestões que irão variar todas as estações. E agora, já sabem onde vão fazer o próximo brinde?