Pages

Fazemos em Casa?

Com as temperaturas a começarem a subir, mesmo que infelizmente o São Pedro ainda esteja um pouco indeciso se deixa fazer sol ou se faz chover, os dias já pedem convívio. Seja num fim de tarde ou ao final de semana o importante é juntar amigos e aproveitar essas horas ao máximo. 



Para que essas alturas sejam passadas da maneira mais fresca possível, o whiskey Haig Club desafiou dois dos barmans mais irreverentes da cidade para criarem dois cocktails frescos mas intensos em sabor, que sejam fáceis e leves de beber e que sejam fáceis de reproduzir em casa. André Reis e Nuno Figueiredo aceitaram de imediato o desafio e criaram o "Lola Bunny" e o "Not so Colada", mas já lá vamos. Barmans de profissão e ninjas por opção, o André e o Nuno costumam estar por trás do bar do Restaurante Tabik e lá que fabricam as suas criações. Sim eles não se limitam a reproduzir e grande parte da carta são cocktails de autor onde a mestria se alia ao conhecimento e inovação. Com o Haig Club decidiram trazer os sucos frescos do abacaxi, do coco, da flor de laranjeira, da toranja e da cenoura para criarem dois cocktails que parecem difíceis, mas são bastante simples de executar.


Lola Bunny:
70 ml Haig Club
30 ml Sumo Toranja
20 ml Sumo de Cenoura
15 ml Xarope de Alecrim
2 Sementes de Cardamomo
20 ml Clara de Ovo

Método: Colocar as duas sementes de cardamomo no shaker e macerar, em seguida adicionar todos os restantes ingredientes e agitar primeiro sem gelo para criar espuma. Por fim adicionar gelo no shaker e voltar a agitar e servir num copo estilo "old fashioned" com gelo. Para decoração usar uma folha de hortelã e uma semente de cardamomo desfeita.





Not So Colada:
70 ml Haig Club
7 Cubos de Abacaxi
40 ml Leite de Coco
10 ml Água de Flor de Laranjeira
2 Colheres de Chá de Canela em Pó

Método: Colocar todos os ingredientes no liquidificador, adicionar gelo picado e misturar. Servir diretamente. Para decoração usar uma fatia de ananás desidratado e polvilhado com canela. 











Agora só precisam mesmo de soltar o barman que há dentro de vocês e impressionarem os vossos amigos. Nota: estes cocktails estão devidamente preparados para este whiskey, o André e o Nuno não se responsabilizam se as vossas invenções saírem furadas.