Pages

Super Bock Super Rock - Kendrick Lamar

Porque o Rap é cada vez mais um estilo de música ouvido e apreciado e porque o Super Rock Super Rock nas suas 21 edições anteriores teve sempre o cuidado de trazer alguns dos melhores nomes do panorama musical mundial, este ano não podia ser exceção. Kendrick Lamar é atualmente dos nomes mais fortes da cena Rap, como tal vai estar entre nós.



O californiano Kendrick Lamar é, aos 28 anos, um dos nomes mais reconhecidos do hip-hop e rap actuais. Influenciado por nomes como 2Pac, Dr. Dre, The Notorious B.I.G, Jay-Z, Nas e Eminem, Lamar, com quatro LP lançados, é hoje aclamado pela crítica e pelos pares. Pertencendo a uma classe à parte, funde ao rap temperos do jazz, funk e soul. Inovador, tem um travo peculiarmente poético nas suas rimas, não renegando, ainda assim, o estilo provocador e às vezes politizado do universo rap. O último disco de 2015, “To Pimp a Butterfly”, teve uma aceitação elogiosa universal. Na última edição dos Grammy Awards, Kendrick Lamar, além de ter tido uma performance que tão depressa não nos vamos esquecer dela, venceu os prémios nas categorias de Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap batendo nomes como Drake, Eminem e Kanye West. A música Alright do seu “To Pimp A Butterfly” foi nomeada para os MTV VMA de 2015.



Ou se gosta ou não se gosta, o que não podemos dizer é que este senhor não é um génio. Atua no Palco Super Bock no último dia do festival, a 16 de julho. Os bilhetes já estão à venda e têm um valor diário de 50€, ou de 95€ para os três dias (não inclui transportes nem campismo). A não perder.