Pages

The Sandeman Chiado - Vinho do Porto e Gastronomia

A icónica figura da capa e chapéu de cor negra que personaliza a marca Porto Sandeman desceu até à capital e assentou estacas no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, no Chiado. A reconhecida marca de Vinho do Porto ganha assim uma casa em Lisboa e promete unir os seus bons vinhos a uma gastronomia simples e cheia de sabor. Só nos resta reunir os amigos e dar lá um salto.


Num espaço que promete reinventar o consumo de Vinho do Porto na capital, deixam-se de lado as noções pré-concebidas. Aqui, o Porto renasce. Serve de base para cocktails e harmoniza-se de forma surpreendente com a gastronomia através de serviços de bar e restauração originais que conferem a este vinho um caracter atual e cosmopolita. Na carta de cocktails, desenvolvida por Kiko Pericoli (da Double 9), encontram-se os clássicos da marca Sandeman, lado a lado, com novas e surpreendentes propostas. Os nomes foram criados em exclusivo para o The Sandeman Chiado e, além dos tradicionais Sandeman Sangria, Sandeman Splash (Porto Tónico), Caipi Sandeman (Caipirinha de Vinho do Porto branco), ou Sandeman On The Rocks (Vinho do Porto servido com gelo), podem desfrutar-se cocktails originais, tais como o Honey, I'm Don, o Devilish Centaur, o One Eight Zero Five e o Schooner Hoopoe, difícil mesmo vai ser provar só um deles.


Quanto à comida a ideia é potenciar a harmonização das cartas de Vinho e Cocktails de Porto com petiscos e acompanhamentos adaptados aos diversos períodos do dia. Quem visita o The Sandeman Chiado tem ao seu dispor uma carta inovadora da autoria do Chef Luis Américo e com o contributo do Chef João Pupo Lameiras, que permite cruzar o prato com a bebida que melhor o acompanha. Tábuas mistas de queijos e enchidos, saladas, sandes e tostas de Rosbife, Mozzarela e Salmão são algumas das propostas para petiscar. Depois, existem opções de peixe, tais como: Línguas de Bacalhau, Vieiras ou Pregado; e de carne: Foi Gras, Rosbife ou Alheira, seja para almoçar ou jantar. No tacho, e para partilhar, destacam-se o Arroz de Pregado e Camarão, o Bifão, a Feijoada de Pernil e o Cevadotto de Línguas de Bacalhau. E porque nenhuma refeição deve terminar sem uma sobremesa à altura, o The Sandeman Chiado propõe Pão-de-ló com Queijo da Serra, Doces de Ovos, Redução de Vinho do Porto e Gelado de Canela; Torta de Laranja, Espuma Tawny e Hortelã e ainda os gelados, em parceria com a Artisani. Para acompanhar o café, as famosas trufas da Sandeman.


Aberto de segunda a domingo, das 11h30 às 24h é mesmo o sitio ideal para um final de dia a beber um Porto no centro de Lisboa.