Pages

São João! Que tal um Workshop de Cocktails com Vinho do Porto?

Sejam católicos ou não, não há ninguém que dispense as festas dos santos populares, nem que seja pelo feriado que estas nos conferem. Em dia de São João e consequentemente fim-de-semana prolongado na cidade do Porto e arredores, que dizem em fazer um workshop de cocktails com o vinho mais famoso da região (e além fronteiras)?


Ao longo dos últimos anos, o Espaço Porto Cruz tem tentado celebrar ao máximo a cultura do vinho do Porto, aliando contemporaneidade e tradição. Mantendo essa linha criativa, que tenta aproximar cada vez mais o público à bebida mais famosa da região, acaba de lançar um divertido workshop de cocktails cujo ponto de partida é precisamente o vinho do Porto. E em que consiste? Começa com uma breve introdução à região e história do vinho do Porto feita pelo escanção João Sebastião, seguida de uma prova comentada de dois vinhos (Cruz Branco e Cruz Pink). Depois é feita uma iniciação ao manuseamento de equipamento de bar, com o qual serão executados de seguida dois cocktails: o Caipiporto e o Spicy Pink. No fim, os participantes podem degustá-los no Terrace Lounge, enquanto desfrutam da soberba vista sobre o Douro.


Querem melhor programa que este? De terça a domingo, das 11h às 18h, é só fazerem a vossa reserva para o 220 925 340. A duração do workshop é de 45m e tem o valor de 20€ por pessoa.