Pages

Super Bock Super Rock - Jamie XX

O Rock está de volta à cidade. É já nos próximos dias 14, 15 e 16 de julho que a zona redundante do Meo Arena, no Parque das Nações, recebe a 22.ª edição de um dos festivais mais mediáticos do país. Este será o segundo ano consecutivo em que o festival se realiza naquele espaço, depois de ter passado umas temporadas pelos lados do Meco.


Sendo um festival icónico, o que não lhe falta são bons nomes no cartaz, como tal não poderíamos deixar passar a oportunidade de vos dizermos o que não podem mesmo perder nesta edição. Começamos com Jamie Smith, mais conhecido por Jamie XX. Jamie é um dos três membros que atualmente compõem os britânicos The XX, juntamente com Romy Croft e Oliver Sim. Produtor do álbum de estreia da mesma banda, só o ano passado lançou o seu álbum a solo intitulado "In Colour", de onde se extrai o single "Loud Places" e que desde logo foi aclamado pela crítica e muito bem aceite pelo público, chegando mesmo a ser considerado um dos álbuns do ano para alguma imprensa especializada. Mas a aventura a solo não começa aqui, após a produção e edição do primeiro álbum dos The XX, Jamie foi convidado para remixar o álbum "I’m New Here" pelo icónico Gil Scott-Heron. O resultado deste trabalho que se baseou numa música eletrónica elegante foi tão bem recebido que levou ao lançamento de "We’re New Here" em 2011. A sua música desliza entre o "UK garage" e o "house", tendo umas notas bem assentes de "indie pop" e "eletrónica", e se ouvir a sua música já é bom, tocada ao vivo a mesma ganha um sentido real da profundidade e da vida.



A sua carreira pode ainda não ser muito extensa, mas a sua genialidade não tem limites. Atua no Palco EDP no primeiro dia do festival, a 14 de julho. Os bilhetes já estão à venda e têm um valor diário de 50€, ou de 95€ para os três dias (não inclui transportes nem campismo). A não perder.