Pages

"C'mon Baby Light My Fire"

Não, não vamos falar do Jim Morrison nem dos The Doors, mas sim de um cocktail com nome de um dos refrões mais chorudos da banda Californiana. "C'mon baby light my fire" já não é só uma música. Este cocktail de Francisco Vieira, no Vestigius, tem o mesmo nome e é uma surpresa que aquece e desperta sentidos.


Imagem ilustrativa

Hot, hot, hot: e não é só do calor que se começa a fazer sentir. Este cocktail que leva 3 tipos de vodka, entre elas Absolut Pepper com um leve toque de picante, uma infusão caseira de vodka com malaguetas bastante forte e William Chase Ruibarbo, que é uma versão premium da tradicional William Chase, equilibra os sabores com um puré de frutos vermelhos e sumo de limão para cortar tanto o doce, como o picante. Mais direcionado às senhoras, mas que pode (e deve) muito bem ser bebido também por homens, apresenta-se de cor vermelha, bonito e ligeiramente adocicado, sempre com o toque picante que vai despertar os sentidos e acender a chama até às pessoas mais frias.



A inspiração surgiu ao pensar num cocktail mais quente que fizesse "suar", mas que ao mesmo tempo fosse fresco e pujante, tornando-se bastante suave e agradável quando bebido. Agora já sabem se quiserem impressionar a cara metade, levem-na ao Vestigius e acendam o fogo.