Pages

Lisb-ON Jardim Sonoro

Está de volta o festival mais cool e com mais boa onda da cidade. Nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Sim, leu bem, para o terceiro ano o Lisb-ON apresenta-se mais crescido e presenteia-nos com mais um dia cheio de boas ondas sonoras que se propagarão pelo Parque Eduardo VII.



Em 2014 plantaram-se as sementes, em 2015 regaram-se as mesmas e assistiu-se ao seu crescimento. 2016 é o ano de colher os frutos destas e cimentar de vez a sinergia entre a boa música, a cidade de Lisboa e todos os que a visitam. A pouco mais de um mês do arranque do Lisb-ON Jardim Sonoro, o burburinho já percorre a cidade e a ansiedade de que setembro seja já amanhã é cada vez maior. Assinalando em 2016 a sua terceira edição, o Lisb-ON Jardim Sonoro está já entre os Festivais de referência em Portugal. O conceito, a cultura a ele associada e as escolhas de cartaz, o enquadramento ímpar no contexto urbano, o ambiente e atitude bem como a responsabilidade social, fazem do Lisb-ON um evento único na capital portuguesa. Eleito na categoria de ‘Melhor Comunicação’ pelo Portugal Festival Awards em 2014, e depois de uma segunda edição esgotada o ano passado, o Lisb-ON afirmou-se como a festa obrigatória para todos os amantes da música unidos pelo espírito de celebração e descoberta. Faz por isso sentido que a terceira edição do Lisb-ON tenha mais dias e mais música, refletindo a resposta entusiasta do público nas edições anteriores e a forma globalmente positiva como o festival tem sido recebido por Parceiros e Media.



A localização ideal, um jardim idílico no centro da cidade, e a experiência urbana do festival assente num conceito que pretende trazer a festa para a luz do dia ajudou o Lisb-ON a distinguir-se e a desenvolver uma personalidade própria em que a diversidade e qualidade da programação musical são palavras de ordem. Entre o chill out e o techno, sempre atento ao disco, house, jazz, soul, funk ou pop electrónica, com DJs e concertos, o festival tem acompanhado a produção nacional e internacional, revelando promessas e promovendo o reencontro com heróis conhecidos. Depois da primeira edição ter cimentado a vontade de aprofundar o conceito de um Jardim Sonoro no centro de Lisboa, a segunda deixou a certeza de que era possível ir ainda ir mais longe. 



O cartaz há muito que está fechado e nele continua a manter-se o equilíbrio entre nomes portugueses e estrangeiros, mostrando por um lado a vitalidade da produção nacional e por outro a riqueza da música que faz dançar mundo fora, mantendo a aposta em nomes novos ao lado de figuras de culto. Como tal o que não vai faltar é pluralidade de ritmos e geografias. Destaque para os míticos Marcos Valle e Azymuth, nomes que ajudaram a espalhar a música do Brasil pelo mundo; para a esfuziante orquestra Disco de Nova Iorque que são os Escort; o regresso de Herbert, produtor particularmente querido entre nós e agora reconciliado com as pistas de dança; o infalível Dixon, um dos homens da Innervisions; ou o lendário e influente DJ Harvey. Juntam-se dois nomes chave que sobressaem na edição de 2016. Jungle, a dupla mais carismática do momento, no que promete ser um dos grandes concertos desta edição e Tale of Us, eleitos pela revista Mixmag como melhores DJs de 2015. Sweat & Smoke, a leiriense Surma ou DJs como Mary B e de Los Miedos fazem o cartaz nacional.



Os bilhetes já se encontram nos locais habituais e têm o valor diário de 25€ ou de 60€ para os três dias. O que esperam para comprarem o vosso e virem desfrutar das sonoridades do mundo em pleno coração de Lisboa?