Pages

Beefeater Crown Jewel, um gin que é uma lenda.

Reza a lenda que pelo menos seis corvos são mantidos na Torre de Londres o tempo todo, pois o reino cairá se eles forem embora. Conforme os seus guardiões os cuidam e protegem todos os dias, a Beefeater inspirada nesta lenda também elegeu os seus guardiões para protegerem a receita daquele que foi o primeiro gin premium da marca, o Crown Jewel.


Destilado de 1993 até 2009, altura em que a marca lançou o Beefeater 24, volta agora a ser engarrafado numa edição limitada, exclusiva e que segue à regra a receita de 1993, proporcionando aos aficionados de cocktails uma nova oportunidade de desfrutar desta bebida icónica, após a sua descontinuaçãoO regresso de Beefeater Crown Jewel surge como resposta à enorme procura dos bartenders que reconhecem neste gin características únicas como a sua capacidade de mistura, o seu paladar aromático intenso e uma força inigualável. Este gin tem uma seleção de botânicos ligeiramente diferente do habitual. Além dos nove clássicos botânicos de Beefeater, tem a adição da toranja que cria um paladar cheio de cítricos, o que transfere frescura. As cascas cristalizadas e uma pitada de pimenta também são notáveis tanto no aroma, como no paladar. 


Bruno Calvão, Director de Marketing da Pernod Ricard Portugal, afirma que, “estamos muito entusiasmados por trazer para Portugal “a joia da coroa” de Beefeater, adicionando à gama actual, com Beefeater Dry, Beefeater 24 e Beefeater Burrough’s Reserve. Com este lançamento, queremos também desafiar os bartenders portugueses a criarem cocktails e experiências únicas com um dos mais icónicos sabores do mundo do gin”Esta edição limitada terá apenas 500 garrafas disponíveis para o mercado Português. Beefeater Crown Jewel estará disponível apenas em lojas especializadas com o preço a rondar os 60€.