Pages

Laurie Nouchka - Roupa para mulheres activas.

Há pessoas criativas, há pessoas com talento, depois há pessoas que são abençoadas por estas duas qualidades. Laurie Nouchka é uma dessas pessoas. Natural de Londres, é no mundo que se inspira para as suas criações. Desde 2014 que dedica a sua carreira a desenvolver coleções exclusivas, e de edição limitada, de arrojadas peças de luxury activewear, inspiradas na arquitetura das cidades que visita.



Aproveitando a sua passagem por Lisboa, onde desde novembro de 2016 esteve hospedada na Casa Amora, junto ao Jardim das Amoreiras, a designer usufruiu de uma residência artística de moda e criou ali a sua coleção inspirada nos apontamentos mais tradicionais da arquitetura portuguesa, algo que esta guesthouse faz questão de celebrar e enaltecer. Dos azulejos da fachada da Casa Amora, à calçada portuguesa do jardim exterior da guesthouse, às telhas e vasos de barro ou até mesmo as peças icónicas de Bordalo Pinheiro que compõem a decoração, foram muitos os detalhes da essência mais tradicional da nossa arquitetura e design que Laurie Nouchka absorveu durante a sua estadia. E todos eles fazem agora parte de uma coleção limitada, que foi dada a conhecer em Lisboa no passado dia 21 de março e que agora se encontram disponíveis para venda aqui.





Peças criativas e confortáveis, pautadas por ilustrações em cores garridas, inspiradas na simbiose dos corpos em movimento com os elementos arquitetónicos únicos das cidades por onde passa. Reinterpretações de edifícios emblemáticos como o The Shard, em Londres, o Burj Khalifa, no Dubai, a casa da Ópera de Sidney, a Sagrada Família, em Barcelona, ou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro fazem parte da sua vasta panóplia de criações. Junta-se agora a residência artística de moda, da Casa Amora, um típico edifício da pequena burguesia lisboeta do início do século XX, transformado numa elegante, e acolhedora guesthouse. Renovado em 2012, o edifício conta com um pequeno jardim exterior para descanso ou para refeições. Entre a casa principal, em arquitetura pombalina, e um edifício contíguo, a Casa Amora disponibiliza um total de 11 quartos. Em cada um deles é homenageada uma das grandes figuras da arte portuguesa (pintura, música, literatura, cinema) do século passado. O processo de renovação dos edifícios manteve cuidadosamente todos os elementos decorativos existentes nos quartos (estuques e gaiola pombalina) e no exterior (azulejos, varandas), introduzindo uma paleta de cores que contribuem para um ambiente relaxante.